MotoGP

Dovizioso fala em dor por perder título, mas vê Márquez em ano incrível e cada vez melhor

Andrea Dovizioso falou sobre a conquista do hexacampeonato de Marc Márquez. Aproveitando para elogiar o espanhol, reconheceu que o adversário mereceu ser campeão, mas admitiu que doeu não poder conseguir o título

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

Andrea Dovizioso tentou, mas mais uma vez o título da MotoGP ficou nas mãos de Marc Márquez. O italiano aproveitou para elogiar o forte adversário, mas reconheceu que não ter sido campeão foi bastante doloroso.
 
O titular da Ducati começou a temporada vencendo no Catar em cima do espanhol. Mas então, apresentou campanha irregular e só voltou a vencer na Áustria, enquanto o #93 não saiu do top-2 ao longo de todo ano – com exceção de Austin, quando caiu.
 
Com isso, o competidor de Cervera chegou com uma vantagem de 98 pontos para o rival de Forlimpopoli, precisando somar apenas dois pontos a mais que o #4. Com a vitória, e Dovi terminando apenas em quarto, foi o resultado suficiente para colocar as mãos no título.
Marc Márquez (Foto: Red Bull Contet Pool)
Ao comentar a conquista de Márquez, Andrea elogiou o talento que o piloto tem apresentado ao passar dos anos, mas lamentou profundamente não ser ele o campeão. “Márquez tem feito uma temporada incrível. Esta temporada teve inclusive mais vantagem, então tem sido pior. É doloroso porque se o objetivo era ganhar o título, não consegui”, disse.
 
“Desde sua estreia na MotoGP tem sido muito forte, mas também muito pronto. A cada ano tem entendido seus limites e tem sido melhor. Tem melhorado a cada campeonato, pois tem cometido menos erros e na corrida sempre está na briga”, continuou.
 
O piloto da Ducati ainda afirmou que “é difícil para todos vencer Márquez, muito difícil, mas não é impossível. Trabalhamos para isso. Esse é o terceiro ano que estamos brigando pelo vice. Não temos que estar felizes com isso, mas é a realidade. Temos que melhorar.”
 
“O ano passado estávamos brigando com Marc em muitas corridas, e neste não. Todos estão evoluindo e os rivais estão melhorando. Cada ano é um filme diferente”, encerrou.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.