Dovizioso diz que Lorenzo “não foi lúcido no momento” de lambança no GP da Catalunha

Andrea Dovizioso foi um dos que precisaram abandonar o GP da Catalunha do último domingo (16) após Jorge Lorenzo cair e derrubar, junto, o próprio italiano, Valentino Rossi e Maverick Viñales. Para o piloto da Ducati, o espanhol "não estava pensando bem"

Todos os pilotos envolvidos no acidente causado por Jorge Lorenzo no GP da Catalunha do último domingo (16), vencido por Marc Márquez, tiveram algo a dizer do espanhol. E se Valentino Rossi, por exemplo, perdoou o rival da Honda, houve quem não tenha agido desta maneira.

Se Maverick Viñales disse que Lorenzo cometeu um "erro de novato", para Andrea Dovizioso o adversário "não estava pensando bem" no momento da queda.

"Acho que Jorge estava em uma boa posição, ganhou muitas posições na largada, no ritmo ele não estava longe e realmente queria estar na frente já no começo, e aí cometeu um grande erro", analisou Dovizioso.

Jorge Lorenzo derrubou Maverick Viñales, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi (Foto: Reprodução)

"É muito fácil cometer um erro naquela curva", seguiu o piloto da Ducati. "Aquela curva (a 10) é feita em primeira marcha e você precisa ir na direção oposta a que vem. Então um erro pequeno pode virar um grande. Ele não foi lúcido naquele momento, porque queria passar Maverick, mas não olhou onde freou, já que Maverick freou tarde. Assim, ele estava muito rápido e por dentro", analisou.

Ele ainda comentou que "quem diz que tive minha parcela de culpa não entende nada sobre motos": "Sob a perspectiva de um piloto o erro não é tão grande, mas naquela curva é um grande erro, sim. Para um campeão como ele é um grande erro", finalizou Dovi.

Após a corrida, Lorenzo pediu desculpas aos envolvidos na queda nos boxes da Ducati e da Yamaha. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.