MotoGP

Dovizioso aponta fraqueza da Ducati e pede mudança: “Se precisar, esperamos um ano”

Andrea Dovizioso quer mudanças na Ducati. Indicando o centro das curvas como principal problema da Desmosedici, o italiano afirmou que espera uma estratégia para o futuro, nem que tenham que esperar um ano para isso

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Andrea Dovizioso tem buscado maneiras de fazer a Ducati ser mais competitiva na temporada. Indicando qual é o ponto fraco da Desmosedici, o centro das curvas, o italiano até mesmo afirmou achar aceitável o time se voltar já para 2020.
 
O piloto começou o campeonato em alta, conquistando a vitória no GP do Catar. Entretanto, desde então, não voltou mais ao degrau mais alto do pódio ou sequer chegou à frente de Marc Márquez. Com isso, o espanhol foi para a pausa de verão com um respiro de nada menos que 58 pontos na liderança.
 
Aos olhos do #4, é claro o ponto onde a esquadra de Borgo Panigale tem perdido nas corridas. “Penso o mesmo que pensava há quatro anos: somos lentos no centro da curva. Ao longo dos anos melhoramos pouco a pouco esse ponto, o que nos permitiu ser mais competitivos e conseguir vice-campeonatos”, falou.
Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)
“Mas agora, com as outras equipes melhorando nesse aspecto, estamos ficando para trás. A diferença agora é maior do que no passado, precisamos sentar em uma mesa e pensar em uma estratégia para o futuro”, continuou.
 
Dovizioso mostrou levar o tema com certa urgência dentro do time. “Trabalhar o giro é algo complicado e nós não somos grandes experts, então é preciso tempo, mas acredito que devemos focar completamente neste aspecto”, indicou.
 
“É um tema que sempre é levado em consideração, mas nunca foi uma prioridade. Agora isso está claro inclusive para aqueles que não viam assim, tem que seguir adiante com ele”, emendou.
 
Por fim, o piloto até mesmo deixou claro que seria aceitável a equipe se voltar para o desenvolvimento da moto do próximo ano. “Se esta estratégia demora um ano, teremos que esperar um ano, porque se nosso objetivo é brigar pelo campeonato, estamos longe”, falou.
 
“Se o objetivo é fazer uma boa corrida, já estamos fazendo, mas não acredito que seja essa a finalidade”, encerrou.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.