Curtir e aprender: Lecuona traça metas para estreia antecipada na MotoGP

Escalado como substituto do recém-operado Miguel Oliveira, Iker Lecuona celebrou a chance de iniciar mais cedo sua trajetória na MotoGP. Liberado da Moto2, o valenciano colocou como meta aprender e curtir

Iker Lecuona vai estrear na MotoGP mais cedo que o previsto. Contratado pela Tech3 para a temporada 2020, o espanhol vai debutar na classe rainha do Mundial de Motovelocidade já neste fim de semana, já que foi escalado para substituir o recém-operado Miguel Oliveira no GP da Comunidade Valenciana, última parada da temporada 2019. 
 
Às vésperas da estreia, Lecuona não escondeu a alegria por correr em casa e aproveitou para agradecer a equipe da Moto2 pela liberação.
Iker Lecuona (Foto: Tech3)
Paddockast #41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Estou muito, muito feliz por ter a chance de fazer a minha estreia na MotoGP neste fim de semana em Valência, que é minha pista de casa”, disse Lecuona. “Quero agradecer à Tech3 por me dar esta oportunidade, mas, ao mesmo tempo, à minha equipe American Racing por me liberar para iniciar essa empolgante aventura antes”, seguiu.
 
O fim de semana, porém, vai marcar o primeiro contato de Lecuona com a RC16 e, assim, o piloto traça metas mais realistas. 
 
“É uma grande chance para eu testar a KTM RC16 pela primeira vez no último fim de semana da temporada 2019, antes de eu entrar na categoria em tempo integral no próximo ano”, comentou. “Minha meta e curtir o GP de Valência e aprender o máximo possível”, concluiu.
 

O GP da Comunidade Valenciana de MotoGP está marcado para o domingo, às 10h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

CHESTE WEATHER

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.