Crutchlow vê Márquez “melhor do que nunca” e crava fim de briga pelo título

Cal Crutchlow disse acreditar que a briga pelo título de 2019 já está definida em favor de Marc Márquez. Elogiando a forma do espanhol, o titular da LCR afirmou que a disputa se encerrou em Mugello, quando o #93 terminou em segundo em uma pista que sempre sofreu

Cal Crutchlow não vê nenhum outro nome como possível campeão de 2019 além de Marc Márquez. Elogiando a forma do espanhol na temporada, o inglês indicou que a disputa pelo caneco já acabou há umas quatro corridas.
 
O titular da Honda foi quase imbatível na primeira parte do campeonato. Tirando a queda que sofreu em Austin, terminou todas as demais etapas no top-2, sendo batido apenas por Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e Álex Rins.
 
E é claro que o tamanho domínio se reflete na tabela de pontos. Na classificação, o #93 foi para a pausa de férias do Mundial de Motovelocidade com nada menos que uma vantagem de 58 pontos para o segundo colocado.
Cal Crutchlow (Foto: LCR)

Avaliando a forma do pentacampeão, o piloto da LCR já vê o campeonato encerrado. “[A briga] Está terminada, terminou há quatro corridas. Mugello, uma pista em que sofreu no ano passado, terminou em segundo e brigou duramente com os pilotos da Ducati”, indicou.
 

“Ele está pilotando muito bem e está melhor neste ano do que jamais esteve, pois não acho que a moto seja boa em algumas áreas e ele faz funcionar”, completou.
 
Em Sachsenring, Márquez conseguiu nada menos que sua décima vitória. Não bastou ser forte durante toda a disputa, ainda dominou e cruzou a linha de chegada com um respiro de 4s5. “Hoje [domingo na Alemanha] foi uma corrida de sobrevivência, tentando se manter na briga e conseguir alguns pontos. Ele conseguiu a vantagem na largada, acelerou forte por dez voltas e então conseguiu controlar a situação nas últimas dez voltas”, pontuou.
 
A MotoGP retoma a temporada em Brno, na Áustria, pista sempre favorável para a Ducati. Ao responder se acha que Marc pode bater o time italiano, Cal encerrando dizendo que “não sei, mas você pode ver como ele lida agora. Conseguiu na última corrida e tirou pontos deles”.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.