Crutchlow defende e diz que chefe da Honda pressiona para “nos fazer reagir a Márquez”

Cal Crutchlow saiu em defesa do chefe da Honda e considerou que o dirigente tenta fazer os demais pilotos da marca reagirem a Marc Márquez. O titular da LCR avaliou que Alberto Puig costuma estar certo em seus comentários

Cal Crutchlow acredita que Albert Puig é o homem certo para comandar a Honda na MotoGP. O piloto da LCR saiu em defesa do dirigente após uma série de comentários mais duros e avaliou que o espanhol “força a mão” para fazer os demais pilotos da marca “reagirem” a Marc Márquez.
 
Ex-piloto das 500cc, Puig assumiu o comando da Honda após a aposentadoria de Livio Suppo no fim de 2017. No entanto, Alberto chamou a atenção nas últimas semanas após algumas declarações mais ácidas
 
Em meio a uma temporada de estreia marcada por lesões e com uma performance bastante abaixo da expectativa, Puig declarou que “falta coragem e vontade” a Jorge Lorenzo, por exemplo. 
Cal Crutchlow visitou Bangcoc antes do GP da Tailândia (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Questionado sobre a forma de trabalho de Puig, Crutchlow respondeu: “Não acho que ele exagere [em seus comentários]”.
 
“Se você conhece Alberto como personagem ou como pessoa, ele é um lutador. Então ele ama o que Marc está fazendo, porque ele é um animal”, disse. “Não acho que os comentários dele [sobre Lorenzo] estão fora de contexto de maneira nenhuma, porque ele quer forçar a mão e nos fazer reagir ao que Marc está fazendo. Às vezes dá para fazer, às vezes não dá. Ele também sabe a realidade”, seguiu.
 
Ainda assim, Crutchlow considerou que Puig é inteligente o bastante para entender a realidade das coisas. 
 
“Você não é rápido o bastante se não consegue bater o outro cara. Então eu concordo com os comentários dele”, declarou. “Mas ele também é inteligente o bastante para saber que não tem ninguém neste paddock que provavelmente poderia fazer o que eu estou fazendo, até certo ponto, ou estar nessa diferença [para Márquez]”, considerou.
 
“Tenho de dizer que ele é um chefe realmente muito bom. Ele ouve, tenta nos ajudar com nossos pedidos. Ele é bom para Marc, ele é bom para mim. Ach que ele trabalha muito bem com a Honda também”, elogiou.
 
Na visão de Cal, Puig tem mesmo de ser crítico, mas entende que o espanhol não tem errado em suas avaliações.
 
Perguntado se Puig é muito abrasivo, Cal respondeu: “Depende de que pode aguentar e quem não pode. Se ele te diz para seguir em frente, você segue em frente. Se ele te diz para relaxar, você relaxa”.
 
“Acho que ele tem experiência o bastante para saber a situação das corridas e acho que essa é uma das razões para ele ser um ótimo gestor”, avaliou. “Ele te diz a coisa certa e, normalmente, está muito certo no que ele diz sobre a maneira como será a corrida. Ele tem de ser critico, também é esse o trabalho dele”, reconheceu.
 
“A questão é que, com Alberto, ele é pão, pão, queijo, queijo, mas eu também sou. Então funciona muito bem. assim como Marc. Não acho que ele seja um cara duro. Ele diz as coisas certas”, opinou. “Ele também fala se o Marc cometeu um erro ou se ele acha que ele poderia ter vencido. Se ele termina em segundo e ele acha que ele poderia ter vencido, ele vai dizer, garanto. Mas é um pouco mais fácil para Marc, porque ele está vencendo corridas”, concluiu.
 

O GP da Tailândia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Buriram
GP da Tailândia Chang

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.