Com Finlândia e GP da Tailândia antecipado, MotoGP lança calendário com 20 GPs em 2020

A MotoGP divulgou nesta quarta-feira (28) a primeira versão provisória do calendário de 2020. Além da aguardada introdução da Finlândia, o rascunho da programação de 20 etapas traz uma antecipação na corrida da Tailândia

A MotoGP divulgou nesta quarta-feira (28) a primeira versão provisória do calendário da temporada 2020. Com a aguardada introdução do GP da Finlândia, a programação salta das 19 etapas atuais para 20 GPs. 
 
Mas não é só isso. Nessa primeira versão do calendário, o GP da Tailândia deixa de anteceder a trinca asiática e passa para o começo do ano, na esteira do GP do Catar, que abre o Mundial com sua tradicional prova noturna em 8 de março, uma semana mais tarde do que aconteceu em 2019.
 
Depois da Tailândia, o Mundial segue para os Estados Unidos e corre em Austin em 5 de abril, invertendo a posição com o GP da Argentina, programado para o dia 19 do mesmo mês.
KymiRing é a grande novidade do calendário da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O campeonato, então, segue para a Europa, com o GP da Espanha, passando depois por França, Itália, Catalunha, Alemanha e Holanda. O GP da Finlândia foi marcado para 12 de julho, mas a realização da prova ainda depende da homologação do KymiRing pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
 
Os pilotos, então, terão três semanas de férias antes de voltaram a ativa, em 9 de agosto, em Brno, uma prova que segue na dependência de um novo contrato. Na semana seguinte, a caravana desembarca na Áustria, indo depois para San Marino e Aragão.
 
A trinca asiática, então, começa em 18 de outubro, com o GP do Japão. Na sequência, chega a vez da Austrália, com a Malásia encerrando em 1 de novembro essa fase do campeonato.
 
O Mundial chega ao fim em 15 de novembro com o tradicional GP da Comunidade Valenciana.

Mundial de Motovelocidade 2020, Calendário provisório:
DATA ETAPA CIRCUITO
8/3 GP DO CATAR¹ LOSAIL
22/3 GP DA TAILÂNDIA CHANG
5/4 GP DAS AMÉRICAS CIRCUITO DAS AMÉRICAS
19/4 GP DA ARGENTINA TERMAS DE RÍO HONDO
3/5 GP DA ESPANHA JEREZ DE LA FRONTERA
17/5 GP DA FRANÇA LE MANS
31/5 GP DA ITÁLIA MUGELLO
7/6 GP DA CATALUNHA MONTMELÓ
21/6 GP DA ALEMANHA SACHSENRING
28/6 GP DA HOLANDA ASSEN
12/7 GP DA FINLÂNDIA² KYMIRING
9/8 GP DA TCHÉQUA³ BRNO
16/8 GP DA ÁUSTRIA RED BULL RING
30/8 GP DA GRÃ-BRETANHA A CONFIRMAR
13/9 GP DE SAN MARINO E DA RIVIERA DE RIMINI MISANO
4/10 GP DE ARAGÃO MOTORLAND
18/10 GP DO JAPÃO MOTEGI
25/10 GP DA AUSTRÁLIA PHILLIP ISLAND
1/11 GP DA MALÁSIA SEPANG
15/11 GP DA COMUNIDADE VALENCIANA RICARDO TORMO
¹ Corrida noturna
² Sujeita à homologação da FIM
³ Sujeita à contrato
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.