Chefe vê Yamaha “entre favoritos” e prevê que “Rossi surpreenderá neste ano”

Massimo Meregalli fez uma avaliação positiva do trabalho feito pela Yamaha nos testes coletivos. O chefe do time considerou que a YZR-M1 precisou de dois anos para chegar ao ponto em que está

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli fez uma avaliação positiva do trabalho feito com a YZR-M1 para a temporada 2020 da MotoGP. O dirigente acredita que a casa de Iwata vai encarar o campeonato com um “pacote competitivo”.
 
Em entrevista à emissora Sky Sports Italia, Meregalli afirmou que a Yamaha conseguiu confirmar em Losail os resultados obtidos nos testes de Sepang.
Valentino Rossi e Massimo Meregalli (Foto: Yamaha)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Por enquanto, é mais teste positivo”, disse Meregalli. “Nós esperávamos confirmações, porque o circuito de Sepang está sempre entre os mais favoráveis para nós e ainda restavam algumas dúvidas”, seguiu.
 
“Ontem, nós começamos imediatamente bem e já temos todas as confirmações do que testamos na Malásia”, contou. “As novidades testadas na pista estão tendo todos os resultados e isso, por enquanto, é muito reconfortante”, comentou.
 
Questionado se a Yamaha está entre as favoritas para a temporada 2020, Meregalli respondeu: “Foi um parto muito longo, levamos quase dois anos para chegar ao nível que estamos agora. Seguramente, podem nos colocar entre os favoritos”.
 
“Nós começamos muito bem e achamos que terminamos bem também. Nós fomos muito bem desde a segunda metade da temporada passada. Nós introduzimos um novo chassi e o novo motor em Valência e depois em Jerez, e continuamos obtendo bons resultados. O motor é mais rápido, talvez ainda não seja o suficiente, mas melhoramos em outras áreas. Assim, podemos realmente pensar que temos um pacote competitivo”.
 
Por fim, Meregalli se mostrou confiante em uma boa temporada de Rossi: “Ele sempre nos surpreendeu e nos surpreenderá novamente neste ano”.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.