Aprilia vê Bezzecchi como “escolha óbvia” e destaca chegada de “dois talentos” para 2025

Massimo Rivola, CEO da Aprilia, destacou a chegada de Marco Bezzecchi a partir da temporada 2025 da MotoGP, ao lado do futuro companheiro Jorge Martín

A Aprilia anunciou, na última segunda-feira (24), a contratação de Marco Bezzecchi para formar dupla com Jorge Martín na temporada 2025 da MotoGP. A decisão concretiza o sonho da montadora em contar com um piloto italiano para o próximo campeonato.

Após a decisão, Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia, comentou a chegada de Bezzecchi e também falou, pela primeira vez, sobre a saída de Maverick Viñales, que deixará o time após dois anos e meio rumo à Tech3 KTM.

“O que vai acontecer, não sei. Mas acho que não poderia ter uma dupla de pilotos melhor do que essa para o próximo ano”, disse Rivola.

“Tudo aconteceu muito rápido. Sabia que Mugello seria um prazo final para o Jorge [Martín] e queria estar pronto para pegá-lo, acabou sendo o caso. Depois, o Maverick [Viñales] tomou a decisão dele e foi muito justo em nos avisar com antecedência. De Mugello para hoje, não passou muito tempo e, para mim, a escolha do Bezzecchi é óbvia”, completou.

Marco Bezzecchi finalmente fechcou com a Aprilia para 2025 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“As peças se encaixaram no momento certo rapidamente. De novo, respeito a decisão do Maverick. É uma pena, mas, no fim, nos deu uma oportunidade para ter um piloto italiano. E dos bons”, acrescentou o dirigente. “Com dois grandes talentos, acho que estamos apostando nos cavalos certos”, concluiu.

Restam só dez vagas no grid da MotoGP para a temporada 2025. E a maioria delas em equipes satélites. Entre as fábricas, apenas as japonesas seguem com vagas em aberto. A Honda tem Luca Marini contratado até 2025, mas o contrato de Joan Mir vai só até o fim do ano. Na YamahaFabio Quartararo renovou até 2026, mas o vínculo de Álex Rins é válido só até o fim do ano.

Do lado das equipes satélites, o grande mistério é em torno da Pramac. Atual satélite da Ducati, o time ainda não renovou contrato e tem nas mãos uma vantajosa proposta para se juntar à Yamaha, que busca um time privado, já que é a única montadora com só duas motos na MotoGP.

Quem também já tem um piloto definido para o próximo ano é a LCR Honda, já que o contrato com Johann Zarco, que é direto com a HRC, é válido até 2025. Fermín Aldeguer já assinou um contrato de dois anos com a Ducati — que pode ser renovado por mais dois —, mas ainda não tem uma equipe definida.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.