Aprilia celebra boa dupla para 2025, mas assume que “mudar dois pilotos não é ideal”

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola assumiu que trocar os dois pilotos da equipe de uma só vez “não é o ideal”. Ainda assim, dirigente se mostrou animado com o line-up de Jorge Martín e Marco Bezzecchi

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola admitiu que “não é o ideal” mudar os dois pilotos da equipe de uma só vez na MotoGP. Ainda assim, o dirigente não escondeu a animação com o line-up que conta com Jorge Martín e Marco Bezzecchi a partir de 2025.

No fim de semana do GP da Catalunha, Aleix Espargaró anunciou a decisão de encerrar a carreira no fim da temporada. Pouco depois, no início de junho, a Aprilia confirmou a contratação de Martín, mas a notícia foi seguida pela oficialização de Maverick Viñales na Tech3, em contrato assinado direto com a KTM. No início da semana, a Aprilia fechou a dupla com a contratação de Bezzecchi.

Apesar da temporada mais apagada de Bezzecchi, que segue sofrendo para se adaptar com a Ducati GP23 da VR46, Rivola apostou em uma adaptação rápida com a RS-GP.

“Ele vem de uma moto muito competitiva, mas o bom é que ele queria estar conosco e pilotar a nossa moto”, disse Rivola. “Ele viu o potencial das nossas motos e sente que pode entregar uma boa performance”, seguiu.

Aprilia terá equipe 100% repaginada em 2025 (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que ele vai entregar uma boa performance. Talvez ele precise de um pouco de tempo no início para se adaptar, mas estou convencido de que ele será rápido muito em breve”, apostou.

Mesmo com a animação com a chegada de Bezzecchi, Rivola assumiu que “não é ideal” substituir os dois pilotos da equipe de uma só vez.

“Mudar os dois pilotos não é o ideal. Continuidade normalmente significa mais performance, mas quando você tem dois talentos como esses, você tem de ser muito otimista e saber que tem de lutar pelo campeonato”, defendeu. “Temos dois dos melhores pilotos das últimas temporadas e não podemos arranjar desculpas para não dar a eles a melhor moto”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.