Rins passa por cirurgia no punho direito após fratura e vira dúvida para GP da Alemanha

Álex Rins sofreu violenta queda logo na largada do GP dos Países Baixos e fraturou a mão direita. Agora, vai passar por cirurgia no local e não sabe se vai defender a Yamaha na próxima etapa, na Alemanha

Álex Rins vai precisar entrar em uma sala de cirurgia após o grave acidente sofrido na largada do GP dos Países Baixos, quando foi ejetado pela Yamaha #42, voou no meio do pelotão e caiu com violência no chão. Após exames, o espanhol teve uma fratura no punho direita identificada pelos médicos.

Rins viajou na noite de domingo (30) para Madri, capital espanhola, para ser atendido com os mesmos doutores que o operaram no ano passado, após forte queda em Mugello. Agora, o piloto da Yamaha vai passar por cirurgia no local da nova lesão e ainda vai retirar placas e pinos da perna esquerda.

A primeira grave lesão de Rins foi no ano passado, durante o GP da Itália, que o obrigou a passar por cirurgia e perder diversas etapas do calendário. Na ocasião, o espanhol que defendia a LCR Honda, precisou colocar pinos e placas de sustentação na perna esquerda. Agora, vai fazer a retirada e limpeza da região depois de dizer que os objetos causam dor ao caminhar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Rins ainda é dúvida para a próxima etapa da MotoGP, na Alemanha (Foto: Yamaha)

Até o momento, a Yamaha não comentou se vai contar ou não com Rins no GP da Alemanha, em Sachsenring, no próximo fim de semana. A pista alemã, que possui muitas curvas para a esquerda, ajudaria o piloto a não forçar muito a lesionada mão direita.

Por estar dentro do espaço mínimo de 10 dias entre a etapa de Assen e a próxima corrida, a montadora japonesa não é obrigada a apresentar um piloto substituto para a vaga de Rins. Depois de Sachsenring, vale lembrar, a MotoGP entra em período de férias até agosto, quando retorna em Silverstone.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.