Rins fratura punho direito após grave acidente em largada do GP dos Países Baixos

Álex Rins caiu logo na primeira volta do GP dos Países Baixos, em Assen, e acabou se lesionando. Com isso, virou dúvida para a próxima etapa da MotoGP, na Alemanha

Álex Rins teve um domingo (30) para esquecer no GP dos Países Baixos, em Assen. O espanhol da Yamaha caiu logo na largada da prova principal do fim de semana, foi ejetado da moto e caiu no meio do pelotão. Para piorar, ainda saiu com lesão e virou dúvida para o GP da Alemanha, na próxima semana.

Rins tentou passar rivais por fora, perdeu o controle e voou de sua moto #42 da Yamaha. Na queda, acabou fraturando o punho direito e precisou de ajuda dos fiscais de pista para sair caminhando. Após o acidente, câmeras mostraram o espanhol sentando e recebendo auxílio.

Por conta dessa lesão, Rins virou dúvida para o GP da Alemanha, em Sachsenring, no próximo fim de semana. O piloto da Yamaha vai passar por avaliação médica antes da próxima etapa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bagnaia segurou a liderança e Rins voou na largada em Assen (Vídeo: MotoGP)

Assen foi um fim de semana complicado para os pilotos da MotoGP. Aleix Espargaró ficou de fora do GP dos Países Baixos após um forte acidente na corrida sprint. O #41 caiu na última volta e sofreu uma fratura na mão direita que o forçou a abandonar a prova principal. Wild-card pela ApriliaLorenzo Savadori também ficou de fora da corrida.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.