Zaccone domina e vence corrida 2 da MotoE em Assen. Granado é punido e fica em 12º

Alessandro Zaccone dominou todas as voltas e venceu a segunda corrida da MotoE em Assen. Oscar Gutierrez e Hector Garzó fecharam o pódio enquanto Eric Granado terminou no modesto 12º lugar

Alessandro Zaccone não deu chances para a concorrência e dominou a corrida 2 da MotoE em Assen, na Holanda. Com bom ritmo desde a largada, o italiano da Tech3 abriu rápida vantagem e venceu com 1s9 à frente do segundo colocado Oscar Gutierrez.

Hector Garzó, que venceu a primeira corrida do dia, voltou ao pódio, dessa vez na terceira colocação. Lukas Tulovic ficou no quarto lugar, seguido por Jordi Torres.

Miquel Pons, Kevin Zannoni, Mattia Casadei, Matteo Ferrari e Massimo Roccoli fecharam a lista dos dez primeiros em Assen.

Eric Granado largou bem e ficou entre os primeiros, mas precisou cumprir punição por um acidente causado na corrida 1 e terminou apenas na 12ª colocação.

Alessandro Zaccone venceu depois de fazer a pole (Foto: MotoE)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoE volta a acelerar no próximo fim de semana, em Sachsenring, na Alemanha, para mais uma etapa do calendário 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Confira como foi a corrida 2 da MotoE em Assen:

A tarde de sábado em Assen contou temperaturas amenas e céu aberta. Antes do início da corrida 2, os termômetros marcavam 24°C, com o asfalto chegando a 49°C. A umidade relativa do ar estava em 41%, com o vento soprando a 1 km/h.

A largada contou com Kevin Zannoni partindo melhor e assumindo a liderança, seguido por Alessandro Zaccone e Hector Garzó. Jordi Torres manteve o quarto lugar, com Eric Granado subindo para o quinto posto.

A largada da corrida 2 em Assen (Vídeo: MotoE)

Ainda na primeira volta, Zaccone reagiu e reassumiu a primeira colocação. Ao mesmo tempo, Nicholas Spinelli caiu mais uma vez e abandonou a disputa em Assen.

No início do segundo giro, Eric Granado e Andrea Mantovani foram avisados das punições sofridas por incidentes causados na primeira corrida do dia na Holanda.

Zaccone mostrou força logo no início, fez a melhor volta com 1min39s710 e abriu 1s8 de vantagem na liderança. Garzó, Zannoni, Torres e Granado começaram uma intensa disputa pela segunda colocação, com diversas trocas de posições.

Na frente, Zaccone fez 1min39s632 e novamente ampliou vantagem na frente, agora com 2s6 para Garzó e Zannoni. Na quarta volta, Granado cumpriu a punição e retornou à pista na 13ª posição.

A última volta agitada da MotoE em Assen (Vídeo: MotoE)

Chaz Davies foi mais uma vítima do dia em Assen e caiu. Oscar Gutierrez foi ousado na manobra, passou um por um e subiu para o segundo lugar.

Na última, Zaccone só segurou a vantagem e venceu com pouco mais de dois segundos de vantagem. Gutierrez foi sólido no fim e terminou em segundo, com Garzó fechando o pódio. Granado foi o 12º.

MotoE 2024, GP da Holanda, Assen, Corrida 2:

1A ZACCONETech37  voltas
2O GUTIERREZMSi+1.909
3H GARZÓIntact GP+2.113
4L TULOVICIntact GP+2.252
5J TORRESAspar+2.642
6M PONSMSi+3.083
7K ZANNONIAspar+3.415
8M CASADEILCR+3.566
9M FERRARIGresini+3.916
10M ROCCOLISic58+5.105
11A FINELLOGresini+6.282
12E GRANADOLCR+6.859
13M HERRERAForward+9.004
14A MANTOVANIForward+14.840
15K MANFREDISic58+16.602
16A PONTONEAruba Cloud+17.716
17C DAVIESAruba CloudNC
18N SPINELLITech3NC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.