Espargaró sofre fratura na mão em queda na sprint e fica fora do GP dos Países Baixos

Aleix Espargaró sofreu uma forte queda na corrida sprint em Assen e foi diagnosticado com uma fratura na mão direita. O catalão decidiu descansar para tentar se recuperar para a corrida do próximo fim de semana

Aleix Espargaró vai desfalcar o grid da MotoGP no GP dos Países Baixos deste domingo (30). O catalão optou por descansar para tentar se recuperar para o GP da Alemanha da próxima semana após fraturar a mão em uma queda na sprint.

Aleix caiu forte na última volta da prova de sábado em Assen. Levado ao hospital, o #41 foi diagnosticado com uma fratura no quinto metacarpo da mão direita, ou seja, no dedo mindinho.

Inicialmente, Aleix planejava participar do warm-up desta manhã para avaliar a condição física, mesmo assumindo que estava dolorido por causa das muitas pancadas que levou pelo corpo. Hoje cedo, contudo, o plano mudou.

“Infelizmente, será impossível correr hoje. A fratura na minha mão direita é muito dolorosa”, escreveu Aleix no X. “Vou dar o meu melhor nos próximos dias para voltar na Alemanha”, completou.

Aleix Espargaró sofreu uma queda forte no fim da sprint (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aprilia, aliás, vai correr com apenas a moto de Maverick Viñales em Assen. O piloto de testes Lorenzo Savadori, que foi inscrito como convidado neste fim de semana, também caiu na sprint e acabou barrado pelos médicos.

A largada do GP dos Países Baixos de MotoGP, em Assen, está marcada para este domingo (30), às 9h (de Brasília) O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.