Espargaró é levado a hospital para “exames adicionais” após forte acidente em Assen

Aleix Espargaró sofreu forte acidente na última volta da corrida sprint da MotoGP em Assen e precisou ser levado a um hospital da região para fazer mais exames

Aleix Espargaró foi levado para um hospital após o forte acidente que sofreu na última volta da corrida sprint em Assen, palco do GP da Holanda. O espanhol da moto #41 já tinha sofrido uma queda violenta durante os treinos de sexta-feira.

Espargaró estava tentando ultrapassar Fabio Di Giannantonio na última volta da sprint em Assen, mas perdeu o controle na saída da chicane, escorregou e rolou várias vezes com violência na área de escape.

O piloto de 34 anos saiu com ajuda dos fiscais e claramente segurando um dos braços. Levado para o centro médico, o titular da Aprilia encontrou-se com o reserva Lorenzo Savadori, que também caiu durante a prova curta na Holanda.

“Eles estão passando por uma avaliação no centro médico do circuito”, disse a Aprilia logo após a prova. Minutos depois, o time atualizou a situação: “Ambos estão a caminho do hospital em Assen para exames adicionais”.

Aleix Espargaró sofreu uma queda forte no fim da sprint (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A largada do GP da Holanda de MotoGP, em Assen, está marcada para este domingo (30), às 9h (de Brasília) O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.