Espargaró detalha acerto de Martín e Aprilia e conta: “Tinha tudo fechado com Ducati”

Aleix Espargaró confirmou que Jorge Martín tinha tudo acertado com a Ducati no GP da Catalunha para defender a equipe de fábrica no próximo ano, mas o cenário mudou na Itália. Catalão contou que contrato com a Aprilia foi feito de uma hora para outra

Aleix Espargaró definiu a transferência de Jorge Martín para a Aprilia como a “situação mais louca do mundo”. O #41 confirmou que o atual líder da MotoGP saiu da Catalunha com um acordo com a Ducati, mas o cenário mudar durante o fim de semana na Itália.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Ducati tinha escolhido Martín para formar dupla com Francesco Bagnaia. Mas, na chegada à Mugello, Marc Márquez descartou correr pela Pramac, o que forçou uma mudança de planos.

O #93, então, foi o promovido para a equipe oficial e, cumprindo o que vinha dizendo há alguns meses, Jorge optou por assinar com a concorrência para se tornar piloto de fábrica.

“Foi a situação mais louca do mundo”, resumiu Aleix. “Jorge Martín tinha tudo fechado com a Ducati na semana do GP da Catalunha”, confirmou.

Aleix Espargaró vai se aposentar da MotoGP no fim do ano (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Quando chegou o GP da Itália, tinham se passado quatro dias desde a Catalunha e, de repente, tudo deu um pouco errado e ele não conseguia ver com clareza. Ele veio ao meu motorhome depois da corrida, já era de noite e ele estava com muitas dúvidas. Tinha várias ofertas”, entregou. “E eu disse a ele: ‘Cara, se você não pode estar com a Ducati, acho que não há lugar melhor. Somos a moto a ser batida, sou o piloto não Ducati que nos últimos três amos mais corrida venceu. Um cara como você, como seu talento e a sua fome em uma equipe como a minha, que é a melhor do mundo, vai ser muito feliz’”, relatou.

Aleix contou, ainda, que o contrato precisou ser feito de uma hora para outra após a decisão de Martín.

“Ele saiu do motorhome era 0h30, eu mandei uma mensagem ao CEO da Aprilia e, no dia seguinte, fizeram o contrato correndo. Ele assinou e foi um golpe da Aprilia”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.