“Agora eu sou a presa”: Bagnaia vê pressão menor por título na MotoGP 2023

Francesco Bagnaia ressaltou que, em 2022, tinha a responsabilidade de encerrar um longo jejum de títulos da Ducati, mas que agora tem a tranquilidade de saber que pode sempre brigar pelo pódio da MotoGP

Francesco Bagnaia vive um cenário distinto na MotoGP em 2023. Ano passado, o italiano chegou ao Japão ainda correndo atrás de Fabio Quartararo, com 11 pontos de atraso para o então líder do Mundial. Agora, o #1 sustenta 13 pontos de frente para Jorge Martín.

A folga, contudo, já foi maior. Pecco deixou a Áustria com 62 pontos de vantagem para Martín, mas uma forte queda na Catalunha e mais um abandono na Índia encurtaram o caminho do piloto da Pramac rumo à ponta da tabela.

Francesco Bagnaia avaliou que Morbidelli merece a chance na Pramac (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda assim, Bagnaia não se assusta, já que entende que a pressão de 2022 era maior, uma vez que carregava nos ombros o peso de encerrar um longo jejum da Ducati. Além disso, o italiano tem a confiança de que pode ser competitivo em todas as etapas.

“Agora eu sou a presa”, brincou Bagnaia. “No momento, anda restam 14 corridas. Não sinto que tenho mais pressão. Ano passado foi mais intenso, um título que não vinha há 15 anos”, recordou.

“Agora sei perfeitamente que, se tudo estiver ok, podemos lutar pela vitória. Em um momento ruim, podemos lutar para ser segundo ou terceiro”, ponderou. “Temos de focar em sermos perfeitos, podemos ser competitivos sempre. Não estou muito preocupado”, concluiu.

MotoGP 2023 retoma as atividades no fim de semana do dia 1º de outubro, com o GP do Japão, a ser disputado em Motegi. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

GP da Índia estreia e põe fogo na temporada 2023 da MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.