Adiado por coronavírus, GP da Tailândia muda para outubro. MotoGP inicia nos EUA

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quinta-feira (5) um novo calendário para a temporada 2020. A MotoGP, que não vai correr no Catar neste fim de semana, começa apenas no GP das Américas

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) apresentou nesta quinta-feira (5) a nova programação da temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade. A principal novidade é a data do GP da Tailândia, que teve de ser adiado por conta da epidemia de coronavírus.

 
A FIM, a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e a Dorna, a promotora do campeonato, optaram por reagendar a corrida em Buriram para o dia 4 de outubro e, assim, anteciparam a etapa de Aragão, que agora vai acontecer em 27 de setembro.
O GP da Tailândia da MotoGP (Foto: Yamaha)

A fase inicial da temporada foi comprometida pela crise do coronavírus. Moto3 e Moto2 começam o campeonato neste fim de semana, no Catar, mas a MotoGP ficou de fora por conta das restrições impostas à entrada de italianos em território catari. As classes menores, porém, já estavam em Doha por conta dos testes da pré-temporada.

 
No caso da etapa tailandesa, o governo preferiu adiar eventos que resultassem em grandes aglomerações e, assim, o GP da Tailândia acabou empurrado para a fase final do campeonato.
 
Por enquanto, os Estados Unidos não colocaram barreiras à entrada de italianos e, assim, a expectativa é de que o campeonato possa começar em 5 de abril.

Mundial de Motovelocidade 2020, Calendário:
DATA ETAPA CIRCUITO
8/3 GP DO CATAR¹ LOSAIL
5/4 GP DAS AMÉRICAS CIRCUITO DAS AMÉRICAS
19/4 GP DA ARGENTINA TERMAS DE RÍO HONDO
3/5 GP DA ESPANHA JEREZ DE LA FRONTERA
17/5 GP DA FRANÇA LE MANS
31/5 GP DA ITÁLIA MUGELLO
7/6 GP DA CATALUNHA MONTMELÓ
21/6 GP DA ALEMANHA SACHSENRING
28/6 GP DA HOLANDA ASSEN
12/7 GP DA FINLÂNDIA² KYMIRING
9/8 GP DA TCHÉQUA³ BRNO
16/8 GP DA ÁUSTRIA RED BULL RING
30/8 GP DA GRÃ-BRETANHA SILVERSTONE
13/9 GP DE SAN MARINO E DA RIVIERA DE RIMINI MISANO
27/9 GP DE ARAGÃO MOTORLAND
4/10 GP DA TAILÂNDIA BURIRAM
18/10 GP DO JAPÃO MOTEGI
25/10 GP DA AUSTRÁLIA PHILLIP ISLAND
1/11 GP DA MALÁSIA SEPANG
15/11 GP DA COMUNIDADE VALENCIANA RICARDO TORMO

¹ Apenas Moto3 e Moto2
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.