Smith marca melhor tempo e fecha no topo segundo dia de testes da MotoE em Valência

Bradley Smith brilhou no segundo dia de testes coletivos da Copa do Mundo de MotoE. Em Valência, o piloto anotou 1min40s290 para fechar o dia como o mais rápido. Na simulação de classificação, a E-Pole, foi Hector Garzó quem cravou o melhor giro

A Copa do Mundo de MotoE voltou para a pista nesta terça-feira (18), para o segundo dia de testes coletivos. No circuito de Valência, Bradley Smith fez sua presença ser sentida e, ao anotar 1min40s290, ficou com o melhor tempo do dia.
 
No segundo dia de atividades no autódromo espanhol, três sessões foram realizadas: um ensaio na parte da manhã, outro na parte da tarde, e uma simulação da classificação da E-Pole, onde cada piloto deu um giro rápido. Quem ficou com a posição de honra na atividade simulada foi Hector Garzó. O brasileiro Eric Granado ficou apenas 0s025 atrás, com Niki Tuuli fechando a primeira fila.
 
Já Smith, que foi o mais rápido do dia na tabela geral de tempos – o inglês não havia participado dos primeiros treinos livres, na segunda-feira, ficou em quarto na classificação, com Nico Terol fechando o top-5.
A simulação de classificação (Foto: Divulgação/MotoE)

A última sessão do dia foi a que decidiu os dez primeiros baseando-se nos treinos combinados. Tanto Bradley quanto Hector anotaram suas melhores voltas no ensaio, com Granado não conseguindo melhorar a marca. Mesmo assim, ficou à frente de Mattia Casadei e Tuuli, com os três separados por apenas 0s065.
 

Enquanto isso, dois nomes não tiveram tanta sorte nas atividades desta terça-feira. Enquanto Josh Hook perdeu os treinos por conta de um problema estomacal, Randy De Puniet, que caiu no dia 1, também foi ao chão nos testes de hoje.
 
Os pilotos ainda voltam para a pista nesta quarta-feira para o último dia de treinos da Copa do Mundo da MotoE. Ainda, será feita uma simulação de corrida com o grid baseado na classificação realizada nesta terça-feira.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.