Motociclismo

Portuguesa Filipa Gomes morre aos 38 anos após acidente de moto no Estoril

Filipa Gomes disputava etapa da Copa Dunlop Motoval, que vale como Campeonato Português de Motovelocidade, no último domingo, 21, quando sofreu acidente no Circuito do Estoril. Após quatro dias de tratamento, não resistiu

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Uma tragédia abateu o esporte a motor em Portugal na última quinta-feira: a pilota Filipa Gomes, de 38 anos, morreu após quatro dias no hospital por conta de um acidente que sofreu na etapa do Estoril da Copa Dunlop Motoval.
 
A competição, que vale como Campeonato Nacional de Motovelocidade de Portugal, disputava etapa no Circuito do Estoril quando Filipa sofre uma grave queda. 
Filipa Gomes (Foto: Reprodução/Twitter)
A pilota de 38 anos foi encaminhada para o hospital São Francisco Xavier com graves lesões. A intensidade das lesões ficou claro desde o primeiro momento, mas não foram divulgadas exatamente quais foram e qual a lesão fatal.
 
Filipa, que vivia em Vila Franca de Xira, era uma veterana do motociclismo português. Ela deixa uma filha de 17 anos de idade.


Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.