Melhores do ano 2019: Marc Márquez bate irmão e é tri na categoria Motociclismo

Marc Márquez conquistou com tranquilidade o tricampeonato na categoria melhor piloto de Motociclismo. O espanhol aumentou a votação em relação à disputa de 2018 e ficou ainda mais distante dos rivais

Marc Márquez levou, com folgas, o terceiro título consecutivo na categoria melhor piloto de Motociclismo. O espanhol recebeu 64,5% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO, aproveitando mais um ano sem a presença do sempre popular Valentino Rossi entre os finalistas.
 
O que surpreendeu mesmo foi o segundo colocado na disputa. Irmão mais novo de Marc e novo companheiro na Honda em 2020, Álex Márquez foi impulsionado pelo título na Moto2 e chegou aos 16,4% dos votos, derrotando no detalhe o francês Fabio Quartararo, que teve ano brilhante de novato na MotoGP.
Marc Márquez domina também a categoria motociclismo por aqui (Foto: Red Bull Content Pool)

Já presente entre os finalistas em 2018, Álex Rins praticamente repetiu a votação que teve no ano passado, mas foi o suficiente para que pulasse de quinto para quarto.

 
Jonathan Rea, por outro lado, desceu dois degraus, após uma conquista bem menos brilhante no Mundial de Superbike do que nos outros anos. O norte-irlandês acabou com menos de um quarto dos votos de 2018, indo de 8,4% para 1,9%.
 
Melhor piloto de Motociclismo:
 
Marc Márquez 64,5%
Álex Márquez 16,4%
Fabio Quartararo 15%
Álex Rins 2,1%
Jonathan Rea 1,9%
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.