Granado reafirma força em Valência, vence pela sexta vez no ano e conquista título do Europeu de Moto2. Cardús abandona

Eric Granado voltou a mostrar força em Valência e conquistou seu sexto triunfo no ano ― o terceiro no circuito Ricardo Tormo ― para faturar o título do Campeonato Europeu de Moto2. Steven Odendaal ficou com o segundo posto, à frente de Joe Roberts. Rival pelo título, Ricky Cardús abandonou a disputa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eric Granado conseguiu. O #51 chegou a Valência com 16 pontos de vantagem para Ricky Cardús na classificação do Europeu de Moto2 e fez uma corrida próxima de impecável para conquistar o título da divisão intermediária do CEV.
 
Mesmo com uma matemática para lá de favorável, Granado tratou de fazer uso do bom ritmo demonstrado ao longo de todo o fim de semana para tirar os rivais do caminho após cair para a quinta colocação na largada e tomar a liderança da corrida com sete giros para o fim.
 
Uma vez na ponta, o piloto do Promoracing tratou de manter um ritmo forte, abrindo vantagem para o pelotão que vinha atrás.
Eric Granado conquistou o título do Europeu de Moto2 (Foto: Divulgação/FIM CEV Repsol)
Único rival pelo título, Ricky Cardús até mostrou um ritmo forte em Valência, mas abandonou a corrida já nos giros finais.
 
Steven Odendaal conseguiu dar o bote em Joe Roberts na parte final da prova e ficou com o terceiro posto, à frente de Héctor Garzó, Federico Fuligni, David Sanchis, Dimas Ekky, Jayson Uribe, Karel Hanika e Hiroki Ono.
 

Saiba como foi a etapa de Valência do Campeonato Europeu de Moto2:

 
Partindo da pole depois de uma atuação firme no treino classificatório, Granado fez uma saída discreta e despencou na tabela, com Bruce Stafford assumindo a ponta, à frente de Karel Hanika e Jayson Uribe. Rival pelo título, Cardús tinha a oitava colocação.
 
Ainda no primeiro giro, Joe Roberts assumiu o comando da corrida, com Steven Odendaal se colocando em segundo, à frente de Garzó, Marcel Brenner e Granado.
 
Ainda nos primeiros metros, Tulovic sofreu uma queda forte, mas escapou sem maiores lesões.
 
Com ritmo forte, Granado logo partiu para o ataque, assumindo o quarto posto após passar Brenner. Próximo rival, Garzó vinha mais de 1s à frente do brasileiro. Enquanto isso, Cardús ocupava apenas a sexta colocação.
 
Na terceira volta da corrida, Xavi Cardelúz sofreu uma queda, mas escapou sem maiores problemas e tratou de voltar para a pista.
 
Imprimindo o ritmo mais forte da corrida, Granado logo se afastou de Brenner e passou a encostar em Garzó. Enquanto isso, Cardús também dia apertando o passo, assumindo o quinto posto.
 
Mais de 1s atrás de Eric, Ricky cravou a melhor volta da corrida ― 1min36s081 ―, mas o #51 aproveitou para passar Garzó para assumir a terceira colocação, 0s3 atrás de Odendaal, o segundo colocado.
 
Rodando mais rápido que os ponteiros, Granado foi se aproximando de Odendaal, enquanto Cardús passou Garzó pelo quarto lugar na curva quatro de Valência.
Eric Granado é o primeiro brasileiro a conquistar o título do Europeu de Moto2 (Foto: Reprodução)
Enquanto Granado tratava de se aproximar de Odendaal, Cardús também ia forçando o ritmo para chegar no brasileiro. O #88 precisava vencer com Eric fora do top-7 para conseguir uma virada na briga pelo título. Joe Roberts seguia na ponta, 0s2 à frente do segundo colocado.
 
No fim do décimo giro, Granado conseguiu passar Odendaal por dentro na curva final e assumiu o segundo posto, 0s207 atrás de Roberts. Cardús era o quarto, à frente de Garzó e Brenner.
 
Sem muitas demora, Eric começou a buscar espaço para passar por Roberts, mas sem riscos excessivos. O #51 já tinha uma mão na taça.
 
Com sete giros para o fim, Granado deu o bote em Roberts e tomou a ponta, logo abrindo uma ligeira margem para o #27.

Pouco depois, Cardús abandonou a disputa em Valência, consolidando o título de Eric, que recebeu a bandeirada à frente de Odendaal e Roberts.

Campeonato Europeu de Moto2, Valência, Final:

 
1 51 ERIC GRANADO BRA PROMORACING Kalex 19 voltas
2 44 STEVEN ODENDAAL RSA NTS +1.420
3 27 JOE ROBERTS EUA AGR Kalex +1.742
4 14 HÉCTOR GARZÓ ESP WIMU CNS Tech3 +12.249
5 22 FEDERICO FULIGNI ITA FORWARD Kalex +17.591
6 96 DAVID SANCHIS ESP EASYRACE Suter +17.792
7 20 DIMMAS EKKY INA ASTRA Kalex +18.303
8 36 JAYSON URIBE EUA AGR Kalex +33.352
9 98 KAREL HANIKA RTC WILLI Kalex +36.231
10 76 HIROKI ONO JAP NTS +45.890

 
 

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.