Granado bate Raffin e fica com E-Pole da MotoE em Valência. Ferrari é 2º

Eric Granado foi quem ficou com a pole-position da última etapa da temporada 2019 da MotoE. Nesta sexta-feira (15), em Valência, o brasileiro anotou a marca de 1min40s615 para ficar com a posição de honra do grid

Eric Granado fez volta voadora na classificação da MotoE em Valência. Nesta sexta-feira (15), o piloto anotou a marca de 1min40s615, foi o único na casa da 1min40s e ficou com a pole-position da etapa decisiva da temporada.
 
O brasileiro foi o penúltimo a ir para a pista. Jesko Raffin era quem sustentava a primeira colocação por grande parte da sessão, mas o #51 tratou de cravar um tempo 0s666 mais veloz que o #2 para ficar com a posição de honra do grid.
 
Quem larga do segundo posto do grid de saída é Matteo Ferrari, atual líder da temporada. Bradley Smith vem fechando a primeira fila, enquanto Raffin surge em quarto. Garzó e Xavier Simeón fecham a segunda fila em Ricardo Tormo.
 

A corrida um da etapa de Valência da Copa do Mundo de MotoE acontece no sábado, às 12h15 (de Brasília). O complemento da rodada acontece no domingo, às 6h05. Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Eric Granado (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi a classificação da MotoE em Valência:

A MotoE foi a última categoria a ir para a pista nesta sexta-feira. Para a classificação, o tempo já estava ligeiramente fechado e as temperaturas já haviam baixado mais, com o termômetro marcando 14ºC e o asfalto chegando a 15º.
 
A primeira a sair para a pista foi Maria Herrara. A pilota foi para a pista no tempo indicado e após sua primeira volta de instalação, cumpriu o giro rápido no Ricardo Tormo para cravar a marca de 1min43s481.
 
O segundo competidor que deixou os boxes foi Nico Teról, que após o giro de instalação anotou 1min43s196, superando a espanhola e tomando a primeira colocação. Kenny Foray foi o seguinte, com 1min45s306 e ficando abaixo da dupla.
 
Raffin, que já estava em sua volta de aquecimento quando o #78 fazia seu giro, foi o quarto a ir para a pista. O #2 anotou 1min41s281 e superou todos os adversários para se colocar na primeira colocação. Savadori e Di Meglio ficaram com o segundo e terceiro postos, respectivamente.
Casadei fechou com o quarto posto ficando a 1s601 do ponteiro. Enquanto isso, era a ver de Sete Gibernau sair para a pista. O piloto não vinha conseguindo bater o tempo do pole provisório, mas ficou com o segundo melhor tempo da tabela. Hook, o nono a sair, se colocou em terceiro mesmo cometendo um erro no final de sua volta.
 
Randy de Puniet começou seu giro de aquecimento e foi o seguinte a estabelecer um tempo. Sem conseguir fazer frente ao ponteio, foi apenas o nono melhor da sessão. Agora, era a vez de Simeon que chegou a tirar um pouco em cada setor, mas foi mais lento no final se contentou o segundo posto.
Canepa tratou de tirar Gibernau da primeira fila ao se colocar no terceiro posto. Enquanto isso, quando vinha em sua volta, De Angelis acabou cometendo um erro e derrapou na pista, fechando em 1min42s226, sendo o quinto.
 
Estava difícil conseguir bater Raffin. Garzó bem que tentou, mas ficou na segunda colocação com um atraso de apenas 0s109. Logo depois foi a vez de Eric Granado, que completou a classificação com a pole provisória ao cravar 1min40s615. 

CHESTE WEATHER

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.