Granado abre temporada 2016 do Europeu de Moto2 com vitória na primeira bateria da rodada dupla de Valência

Eric Granado conquistou sua primeira vitória no Campeonato Europeu de Moto2. Com direito a pole-position, o brasileiro mostrou um ritmo dominante ao longo do fim de semana, mas acabou sofrendo uma queda na segunda bateria

Eric Granado abriu a temporada 2016 em grande fase. No domingo (17), o brasileiro conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Europeu de Moto2, que teve sua primeira fase disputada no circuito de Valência, na Espanha.
 
Correndo pela Promoracing, Eric mostrou um ritmo dominante ao longo de todo o fim de semana e garantiu a pole-position para a rodada que abriu a temporada do certame.
Eric Granado dividiu seu primeiro pódio na Moto2 com Steven Odendaal, Alan Techer e Federico Fuligni (Foto: Repsol)
Quando as luzes se apagaram na Comunidade Valenciana, Eric até perdeu a ponta, mas logo recuperou o comando e seguiu em ritmo forte para receber a bandeirada com 7s898 de margem para Steven Odendaal, o segundo colocado. Alan Techer aparece logo atrás, completando um top-3 dominado por pilotos com passagem pelo Mundial de Motovelocidade.
 
No complemento da rodada dupla, Granado perdeu a liderança para Odendaal na largada, mas retomou a ponta ainda nos primeiros metros e logo começou a abrir vantagem. Na segunda volta, entretanto, Eric caiu quando já tinha mais de um segundo de margem. Promovido à liderança, Steven ficou com a vitória, à frente de Techer e Federico Fuligni.
 
Com o resultado da etapa de Valência, Odendaal lidera o Europeu de Moto2 com 45 pontos, nove a mais que Techer. Com 29, Fuligni ocupa a terceira colocação, à frente de Granado, que tem 25.
 
“Foi uma corrida bem dura, especialmente no início, porque não tive uma boa largada e foi meio que uma confusão”, contou Granado. “A primeira volta foi muito complicada, porque [Tetsuta] Nagashima caiu na minha frente, tive de evitá-lo e isso me fez perder terreno em relação aos líderes”, seguiu.
 
“Mas, lentamente, pude recuperar meu ritmo, que é uma coisa em que trabalhamos bastante ao longo desses últimos dias e mantive a calma”, comentou. “Essa estratégia funcionou bem e nós conseguimos vencer no final. O trabalho da pré-temporada compensou e quero agradecer ao time”, frisou.
Chefe da Promoracing colocou Eric Granado como favorito ao título (Foto: Promoracing)
Apesar do tombo, Eric deixa Valência com um balanço positivo desse primeiro fim de semana da temporada.
 
“Foi um fim de semana muito bom”, resumiu. “Fiz voltas muito rápidas nos treinos, marcando o tempo mais rápido no classificatório. Hoje fiz uma ótima primeira corrida e fiquei com a vitória”, avaliou.
 
“Infelizmente, caí na segunda corrida e não consegui voltar para a pista”, lamentou. “Mas, no geral, estou muito feliz por ter andado forte”, concluiu.
 
Chefe da Promoracing, Raúl Jara elogiou a atuação de Granado e colocou o brasileiro como forte candidato ao título da Moto2 em 2016. O espanhol tem longa experiência no motociclismo e chegou a trabalhar com Dani Pedrosa na MotoGP.
 
“Estamos muito satisfeitos com a atuação e a progressão dos nossos pilotos”, disse Jara. “Eric dominou todo o fim de semana. A queda na segunda corrida quando liderava, nos deixa com um certo sabor agridoce, mas não pode manchar um rendimento extraordinário do brasileiro, que é um firme candidato ao título”, garantiu. 
 
A Promoracing é uma das equipes mais experientes do CEV, que engloba o Europeu de Moto2. Em seus mais de 16 anos de história, o time comandado por Dani Devahive contou com pilotos como Pol Espargaró, Álex Márquez, Aleix Espargaró, David Salom, Ricky Cardús, Jordi Torres, Kenny Noyes, Xavi Vierge, Isaac Viñales e Arón Canet.
 
A primeira etapa do CEV teve ainda vitórias de Marcos Ramírez e Kaito Toba na Moto3, e Maximilian Scheib na Superbike.
 
No total, o campeonato tem sete etapas, com a próxima parada da Moto2 sendo o circuito de Aragão, na Espanha, em 29 de maio — a Moto3 tem uma fase a mais e corre em Le Mans no dia 7 do mesmo mês.
 
Assim como fez no ano passado, Eric vai conciliar o Campeonato Europeu com o Brasileiro de GP600, defendendo um título que conquistou de forma dominante no ano passado.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.