Gibernau admite surpresa com competitividade na MotoE, mas descarta seguir em 2020

De volta às pistas após dez anos de aposentadoria, Sete Gibernau se disse surpreso por ser competitivo na temporada 2019 da Copa do Mundo de MotoE. Mesmo feliz na série elétrica, o espanhol afirmou que não quer continuar competindo em 2020

A nova fase da carreira de Sete Gibernau tem data para acabar. Depois de dez anos de aposentadoria, o espanhol voltou às pistas aos 46 anos para disputar a temporada inaugural da Copa do Mundo de MotoE com a Pons, mas, mesmo feliz na série elétrica, o #15 não pretende seguir em atividade em 2020.
 
Falando à revista inglesa ‘Autosport’, Gibernau foi questionado se pretende seguir na categoria elétrica em 2020, mas respondeu: “Não”. O desejo do espanhol é “voltar para casa” para passar tempo com o filho.
Sete Gibernau não quer seguir correndo em 2020 (Foto: Pons)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu estou curtindo”, disse Gibernau. “Os resultados, para mim, eu não ligo ― eu posso ser primeiro ou último, é outra situação para mim. Só estou curtindo e feliz por estar aqui”, seguiu.
 
Depois de dez anos de aposentadoria, Sete afirmou que não se preocupa com sua performance como antes. Até aqui, o espanhol soma 24 pontos e tem a sétima colocação na classificação da Copa do Mundo de MotoE.
 
“Ainda não estou pronto [para correr como antes]”, admitiu. “Eu não treino, venho diretamente para a corrida só para me divertir”, explicou.
 
“Estou surpreso que sou bem competitivo. Pensei que talvez não seria tão competitivo, mas é bom ser competitivo e aprender um pouco mais a cada vez”, comentou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.