FIM quer reunião com Agência Anti-Doping por “lista que se encaixe” com motociclismo

Jorge Viegas evitou comentar o mais recente caso de doping da MotoGP, Andrea Iannone. O presidente da entidade ainda falou do desejo de montar lista exclusiva para suas categorias

Andrea Iannone voltou a ser tema de debate. Jorge Viegas, presidente da FIM, evitou comentar o caso do italiano e destacou como que se sentar com a Agência Mundial de Doping [WADA], mas reavaliar a lista de substâncias do motociclismo.
 
Mas o português evitou fazer qualquer comentário sobre a situação do #29. “O presidente da FIM não tem nada a ver com o julgamento. Tem sido examinado pelos advogados das duas partes, que mandaram diversos documentos essenciais e um comitê com três juízes, todos muito experientes, que vão informar em breve a decisão”, explicou.
Andrea Iannone está suspenso por ter sido pego no doping (Foto: Reprodução)
“Depois disso, há a possibilidade de apelar da decisão, tanto Iannone quanto seu empregador, Aprilia, caso considerem a sanção mutio dura; ou da Agência Mundial Anti-Doping [WADA] caso não ache a sanção suficiente”, completou.
 
Viegas ainda destacou como quer se reunião com a WADA para criar uma lista própria para o motociclismo. “Conosco, habilidade, psique e coragem são mais importantes do que a bruta força física. Sem mencionar o problema com remédios para dor”, destacou.
 
“Planejo me encontrar com o novo presidente da WADA, Witold Banka, para ver se há a possibilidade de ter uma lista que se encaixe melhor com nosso esporte”, concluiu.
 
O desejo, inclusive, já veio de Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial. O dirigente já havia pedido para ser criada uma lista própria.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.