carregando
Motociclismo

Di Grassi compara MotoE à Fórmula E e se anima com troca 'à la Hamilton e Rossi’

Lucas Di Grassi, grande entusiasta da energia elétrica, afirmou ter acompanhado a temporada inaugural da MotoE, em 2019. O piloto ainda mostrou animação com uma possibilidade em testar uma das motos da categoria

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Lucas Di Grassi afirmou ter acompanhado a primeira temporada da história da MotoE. Chegando a comparar com o crescimento da Fórmula E, o piloto ainda revelou que gostaria de testar uma das motos.
 
Em 2019, a MotoE deu o pontapé inicial após conseguir contornar todos os problemas de antes do começo do campeonato, como o galpão que pegou fogo e queimou todas as máquinas do grid. Após as quatro etapas, duas em rodada dupla, quem terminou como o primeiro grande campeão foi Matteo Ferrari.
A corrida da MotoE (Foto: One Energy)
Grande entusiasta da energia elétrica, o campeão de 2016/17 revelou que acompanhou a categoria das motos elétricas, elogiando o certame e o brasileiro Eric Granado. “Acompanhei a MotoE, especialmente essas duas últimas corridas”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Até falei com o Eric, dei os parabéns para ele, acompanhei o que ele fez. A MotoE só tende a crescer, mesma coisa que a Fórmula E”, completou o brasileiro.
 
Entrando na onda de Lewis Hamilton e Valentino Rossi que trocaram MotoGP e F1, o GP perguntou a Lucas se gostaria de fazer algo semelhante com a MotoE e FE. O piloto deu risada, se animou e afirmou que “podemos pensar nisso, seria uma boa ideia. Essa realmente é uma boa ideia”.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.