Rali Mitsubishi Motorsports completa etapa em Maceió com praia, sol e trilhas

Prova foi disputada neste sábado na capital alagoana com direito a muitas belezas naturais e diversas paisagens, passando da praia até as trilhas

Logo no começo da manhã deste sábado (4), o sol brilhava forte sobre o mar e já revelava o que viria a seguir: um dia propício para o rali. Com a largada à beira-mar, o Mitsubishi Motorsports fez uma prova de muitas belezas naturais e trilhas repletas de belas paisagens na quarta etapa do ano.

 
Mac Merrohn Lira Paes trouxe o filho Max Vitor Paes para experimentar o rali pela primeira vez. “O que a Mitsubishi faz é fantástico, pois realmente une as famílias. Já que não sei jogar videogame, pelo menos no carro meu filho e eu iremos juntos e interagindo. Faço trilha há mais de vinte anos e tenho Mitsubishi há cinco. Não perderia isso de forma alguma”, disse Mac.
 
Os amigos Anderson Mosquera e Wesley Amarante chegaram para colocar o ASX pela primeira vez no off-road. “Esse carro é muito confortável. Sem contar o evento, toda a interação e o desafio de sair do seu mundo particular, isso é muito legal”, destacou Anderson.
A etapa em Maceió (Foto: Ricardo Leizer)

Os participantes percorreram trechos inéditos rumo ao litoral norte do Estado. O percurso passou por antigas e históricas fazendas da época de Floriano Peixoto, que nasceu na região, e percorreu trilhas com reflorestamento, coqueiros e um piso predominantemente de piçarra com areia.

 
Gilles Ribeiro saiu com a família de Campina Grande, na Paraíba, só pra participar da prova. “Foram mais de quatro horas de viagem. Mas vale muito pela emoção de estar junto com a galera da Mitsubishi, participar da prova, que é muito bem organizada, além de conhecer novos lugares. Dá pra aproveitar e passear com a família, sempre muito bom”, explicou.
A etapa em Maceió (Foto: Ricardo Leizer)
Campeões da etapa
 
As famílias dominaram o pódio do Mitsubishi Motorsports. Na Master, vitória de pai e filho. Aristoteles Filho e Aristoteles Neto, de Fortaleza, subiram ao lugar mais alto do pódio. “Vencer uma etapa do Mitsubishi Motorsports já é excelente, aqui em Maceió então, sem palavras. Encostamos no campeonato e a decisão será na próxima etapa, em Salvador. Aqui não tem igual, Mitsubishi é totalmente diferente, é muito bom participar”, afirmou o piloto. “A prova foi muito bem elaborada, exigiu bastante da dupla. É sempre bom estar aqui, Maceió tem essas praias paradisíacas e nós corremos em um cenário totalmente diferente do resto do Brasil”, garantiu o navegador.
 
Já na Graduados, os irmãos paulistas Bruno e Victor Bernt Eymael desbancaram os donos da casa e conquistaram a vitória. “Foi a segunda vez que corremos no Nordeste. Nossa expectativa era conseguir uma boa colocação, e vencer aqui, com essa praia, esse visual todo, é muito gostoso. E é muito bom poder juntar a família, ter esse ambiente, ver amigos de outros lugares. É um fim de semana fora do comum”, garante Bruno. “É totalmente diferente de correr no Sudeste. Largamos do lado da praia, com um visual deslumbrante. Uma experiência única”, vibrou Victor.
 
O pódio da Turismo ficou com Ronaldo Regis e Edinaldo Torres, de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. “A prova foi muito boa, com terrenos muito diversos. Mas o melhor mesmo é ganhar”, comentou Ronaldo. “Foi uma prova com muita navegação, não estava fácil, muito trecho liso. O Mitsubishi Motorsports é um campeonato onde não se pode errar nada. Tivemos muita felicidade hoje”, explicou Edinaldo.
 
Já na Turismo Light, José de Luna Neto Luna Neto e Wilton Albuquerque, de Garanhuns, Pernambuco, comemoraram a segunda vitória consecutiva, já que também venceram na etapa de Gravatá, em seu estado. “É muita emoção, não esperávamos. A região é muito bonita, belas praias, foi muito gostoso”, disse José. “Falta só Salvador pra completar”, brincou Wilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.