Na reta final da temporada, Mitsubishi Cup vai a Indaiatuba com etapa dupla e prova noturna

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a Mitsubishi Cup desembarca em Indaiatuba, no interior de São Paulo, para uma verdadeira maratona. O rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes terá uma etapa dupla e uma prova noturna em um trecho de 30 km

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A etapa de Indaiatuba da Mitsubishi Cup promete. Entre os dias 19 e 21 de outubro, o rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes segue para o interior de São Paulo para promover um desafio extra com uma verdadeira maratona, que começa ainda na sexta-feira com uma prova noturna em um trecho de 30 km.
 
A já tradicional Fazenda Pimenta receberá mais uma vez os competidores para trechos off-road repletos de desafios. 
 
“Eu sou a mais empolgada”, garantiu a pilota Amanda Castro. “Desde pensar nos faróis e na iluminação já está sendo uma diversão diferente. Segundo a Chris, minha navegadora, que já correu ano passado, é uma prova muito divertida”, comentou.
Mitsubishi Cup está na reta final da temporada 2018 (Foto: Ricardo Leizer)
Depois da prova noturna, serão realizadas mais duas largadas, no sábado, para que os competidores busquem o menor tempo, fechando a quinta etapa da temporada 2018.
 
“O evento promete. A prova noturna cria um clima fantástico e o maior desafio é, sem dúvida, a escuridão”, apontou Eduardo Sachs, diretor da prova. “No dia seguinte, já à luz do dia, os competidores vão percorrer o mesmo trecho, mas com mais navegação e leitura de piso”, explicou.
 
A sexta etapa da temporada acontece já no domingo, com duas provas de cross-country de velocidade com aproximadamente 50 km cada. 
 
“É outro trecho, uma planilha completamente diferente”, apontou Sachs. 
 
Concluída a etapa de Indaiatuba, a temporada 2018 segue para Mogi Guaçu, também no interior de São Paulo, em 24 de novembro para a disputa da última etapa do ano e a definição dos campeões.
 
A competição conta com cinco categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.
 
Novo carro: L200 Triton Sport R
 
Os participantes poderão conhecer o mais novo veículo preparado para competições, a L200 Triton Sport R, baseada no modelo que é vendido nas concessionárias e desenvolvida em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rali dos Sertões, Guilherme Spinelli. O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. 
 
“É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirmou Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, completou.
Etapa de Indaiatuba terá prova noturna (Foto: Ricardo Leizer)
Sobre a Mitsubishi Cup
 
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rali dos Sertões.
 
Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: [email protected].
 
Programação 5ª e 6ª etapas – Indaiatuba (SP)
19 de outubro – sexta-feira – 5ª etapa
13h às 16h – treinos livres – todas as categorias
17h – Briefing duplas
18h15 – Briefing imprensa
19h30 – Início da prova noturna, primeira prova da 5ª etapa
Local: Fazenda Pimenta, Antiga Av. Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba (SP). WP: S 23° 08' 12.83" / W 047° 12' 12.08"
 
20 de outubro – sábado – 5ª etapa
9h – Largada da segunda prova
11h15 – Largada da terceira prova
14h – Início da premiação
15h – Briefing da 6ª etapa
15h30 – Confraternização de pilotos e navegadores
 
21 de outubro – domingo – 6ª etapa
8h – Largada da primeira prova
10h15 – Largada da segunda prova
13h – Início da premiação
 
Calendários 2018 – Mitsubishi Cup
5ª e 6ª etapas – 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.