Mitsubishi estreia L200 Triton Sport R na abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country

A abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country vai contar com uma grande novidade. O L200 Triton Sport R, novo carro da Mitsubishi Motors, vai fazer sua grande estreia nas pistas

A abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country vai contar com uma grande novidade nas psitas. No Rally Minas Brasil, que acontece nos dias 16 e 17 de março, a equipe Spinelli Rally Team, composta por Guiga Spinelli, Ricardo Feltre e Youssef Haddad, vai encarar a prova com o L200 Triton Sport R, mais novo carro de competições da Mitsubishi.
 
O carro, desenvolvido pela Spinelli Racing, com Guiga e Youssef como diretores e responsáveis, e fabricado pela Misubishi Motors, é resistente e versátil, como explicou Guiga. "Fizemos um carro pensando na Mitsubishi Cup, Campeonato Brasileiro, Rally dos Sertões ou qualquer prova de rali Cross-country no mundo”.
 
“É o melhor custo benefício de carro 0 km para qualquer disputa brasileira e qualquer nível de piloto, dos estreantes a pilotos experientes que pretendem correr com um ótimo carro e baixo custo", continuou.
 
"Nosso principal objetivo é darmos continuidade ao trabalho de durabilidade do carro. Já rodamos mais de 2.000 km e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro”, seguiu.
O novo L200 Triton Sport R (Foto: Mitsubishi)

“Essa prova será muito importante para termos referência da performance da Triton em relação aos outros carros da categoria Production T2 e expor o veículo às características de uma etapa do Brasileiro", completou.
 

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica.
 
Youssef também mostrou ter ficado satisfeito com o novo carro. "Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade. Já rodamos o equivalente mais de duas temporadas completas da Mitsubishi Cup. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos", pontuou.
 
O Rally Minas Gerais vai ter a cidade de Patos de Minas como base, além de contar com 420 km totais e 300 km de especiais, tudo distribuído em dois dias de atividades. A etapa vai passar por trilhas e estradas de Presidente Olegário, Tiririca, Facão, Bananeira, Pé do Morro, Cruzeiro de Prata, Boa Vista, Piçarão, Vargem Grande e Lobeira.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.