Com três provas simultâneas, Velo Città recebe encerramento da temporada dos ralis Mitsubishi

Autódromo Velo Città vai receber competições simultâneas da marca dos três diamantes. Para participar não é necessário ter carros preparados nem experiência prévia

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


Mogi-Guaçu será a capital do rali no próximo dia 24 de novembro. O Autódromo Velo Città vai receber o encerramento da temporada off-road 2018 da Mitsubishi Motors, com provas simultâneas da Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsport e Mitsubishi Outdoor.
 
A expectativa dos organizadores é que a Super Final Mapfre Mitsubishi Motors receba mais de 1,5 mil pessoas.
 
“É a única marca que promove essa integração entre os usuários. É um campeonato lindo, organizado, a gente traz a família”, contou o participante Edinaldo Torres Junior. “Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer… Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama, nem ligou o 4×4 e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, seguiu.
Final da temporada acontece no Velo Città (Foto: Cadu Rolim)
“Promovemos eventos off-road há 24 anos sempre com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos proprietários e um dia inesquecível para toda a família”, afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
As inscrições para os ralis estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mitralis.com.br. Para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região. 
 
Mitsubishi Motorsports: diversão 4×4
 
No rali de regularidade não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da competição é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.
 
Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, o trecho terá 120 km e passará pelas regiões de Itapira e Jaguariúna. “O visual é bonito, cruzando estradas de fazenda”, adiantou Lourival Roldan, diretor-técnico da competição. Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para os mais experientes, percorrerão cerca de 170 km por estradas vicinais, de reflorestamento e também canaviais.
 
Mitsubishi Outdoor: aventura em contato com a natureza
 
O rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até dez pessoas, o que permite que toda a família participe. 
 
“Vai ser uma prova com belas estradas e montanhas, com bastante relevo”, antecipou Fernando Gualberto, diretor-técnico do Mitsubishi Outdoor. “São várias opções de PCs, vai ser difícil uma equipe fazer uma prova igual à outra”, ressaltou.
Mitsubishi Outdoor é o rali de estratégia e tarefas da marca dos três diamantes (Foto: Tom Papp)
Entre os itens opcionais, as equipes devem providenciar mountain bike, capacete e smartphones – os celulares são usados na navegação e pontuação.
 
Velocidade na Mitsubishi Cup
 
Já no rali cross-country de velocidade, os pilotos e navegadores aceleram forte os carros preparados para o rali. É uma prova com muita adrenalina e muito disputada. 
 
“As duplas vão encarar três vezes o trecho de aproximadamente 30 km. O piso estará bom, com cana-de-açúcar baixa em 100% do percurso”, adiantou Eduardo Sachs, diretor de prova. “Será muito gostosa, com alta e média velocidades e belos trechos”, garantiu.
 
São cinco categorias em disputa: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.
 
Mitsubishi também na pista do Velo Città
 
Outros dois eventos também vão agitar a programação do sábado, dia 24 de novembro, em Mogi Guaçu. Em parceria com o clube de fãs Mitsufans serão realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer.
 
Programação – 9ª etapa – Mogi Guaçu (SP)/Autódromo Velo Città
Sexta-feira, 23/11
A partir das 17h – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
Local: Autódromo Velo Città, Rodovia SP 342, km 187 – Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP)
 
Sábado, 24/11
A partir das 8h – Largada, almoço e cerimônia de premiação
Local: Autódromo Velo Città, Rodovia SP 342, km 187 – Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP)
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.