Com sol, calor, areia e lama, Mitsubishi Motorsport fecha campeonato Nordeste em Salvador

Salvador foi o palco da decisão do campeonato Nordeste do Mitsubishi Motorsport. Em meio às belas paisagens baianas, competidores encaram estradas vicinais, matas, coqueirais e piso de areia e saibro

O campeonato Nordeste do Mitsubishi Motorsport chegou ao fim em Salvador, na Bahia, no último fim de semana. Em meio às belas paisagens, os competidores encararam sol, calor, areia e lama.
 
Na categoria Turismo Light, para quem está começando, o trajeto foi dentro da cidade de Camaçari, cruzando estradas vicinais com subidas, matas, coqueirais, piso de areia e saibro, e ainda algumas poças.
 
“Queria parabenizar a Mitsubishi porque é a única marca que promove essa integração entre os usuários”, começou Edinaldo Torres Junior, de Jaboatão dos Guararapes (PE), navegador campeão da categoria Turismo. “É um campeonato lindo, organizado, a gente traz a família. Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer… Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama nem ligou o 4×4 e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, seguiu.
Competidores encaram estradas vicinais, matas, coqueirais e piso de areia e saibro (Foto: Adriano Carrapato)
Quem já soma experiência no esporte e competiu nas categorias Turismo, Graduados e Master, encarou 200 km entre Monte Gordo e Mata de São João, passando por fazendas de reflorestamento, coqueirais e ainda trechos de areia branca. Na chegada ao hotel Deville, um show da banda Nata do Samba animou os participantes durante o almoço de confraternização. Na sequência, foram premiados os melhores da etapa e também os vencedores do Campeonato Nordeste 2018.
 
Campeões da etapa
 
Na categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, José Bezerra dos Santos Filho e Marcus Chagas da Silva levaram a melhor. “Esse ano somos a única dupla cearense aqui e saímos de Fortaleza dizendo que íamos buscar o primeiro lugar. Viemos rodando e valeu a pena. Pra quem quer conhecer o esporte e tem um Mitsubishi 4×4, não tem coisa melhor”, contou o piloto. “A prova foi muito boa”, celebrou Marcus.
 
Na categoria Turismo Light – ASX, Anderson Mosquera e Wesley Amarante subiram ao lugar mais alto do pódio. “Comecei a participar na etapa de Maceió. O ASX me surpreendeu. Tenho mais dois carros off-road, mas o custo benefício deste me deixa muito satisfeito”, afirmou Anderson, natural de Salvador. “Conseguir o primeiro lugar em casa é muito bom, estou feliz.”
 
O pódio da Turismo ficou com Leonardo Collier Selva e Leonardo Mendonça. “É nosso segundo ano e já batemos na trave algumas vezes. Este primeiro lugar aqui na Bahia é especial, porque coroa nosso esforço”, falou o piloto. “Corro rali de regularidade há 30 anos e adoro. A prova foi pegada! É prazeroso demais”, completou o navegador.
 
Na categoria Graduados, uma dupla mista, vinda diretamente de Belo Horizonte (MG), venceu: Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira. “Foi nossa primeira vez numa etapa Nordeste, a prova estava muito legal. Aqui é o nosso rali queridinho”, comentou a navegadora. “Começamos no rali pela categoria Light, passamos pela Turismo, e agora, no primeiro ano na Graduados, já está dando tudo certo. Quanto mais difícil, mais desafiador, mais legal e divertido”, apontou o piloto.
 
Na categoria Master, destinada as duplas experts, vitória de Antonio Magno Aragão e Rafain Walendowski. “Depois de tanto tempo fazendo rali, ganhar é muito legal. Vale a viagem, sempre. Mitsubishi Motorsports é a prova mais charmosa do Brasil”, exaltou Magno. “É a primeira vez que faço prova no Nordeste e começamos com o pé direito. Foi pegada e é assim que a gente gosta. Mitsubishi é show de bola! E antes de [Antonio Magno] ser meu piloto, ele é meu amigo. Em algumas provas somos concorrentes, mas a parceria está em primeiro lugar, isso é a família Mitsubishi”, concluiu Rafain.
 
Vencedores do campeonato Nordeste 2018
 
A etapa marcou o fim do campeonato Nordeste, que passou também por Gravatá (PE) e Maceió (AL). Na categoria Master, o piloto Paulo Coelho e o navegador Renan Felix confirmaram a vitória. Eles ganharam uma viagem para o Nannai Resort & Spa, em Porto de Galinhas (PE). “Vencer na Mitsubishi era um prazer que eu ainda não tinha tido. Foi a marca que me trouxe para o rali. Estou muito feliz, não tem como descrever. Cada vitória tem que comemorar com muita emoção”, celebrou o navegador. “É a realização de um sonho de muito tempo, e ofereço este prêmio para meu filho. Estou sem palavras”, contou o piloto.
Mitsubishi Motorsport fez última etapa do campeonato Nordeste em Salvador (Foto: Adriano Carrapato)
O prêmio na categoria Graduados, vencida pelo piloto Ciro Juca de Oliveira e pelo navegador Luan Duarte, é uma viagem para BobZ Boutique Resort, em Cajueiro da Praia (PI). “Esse resultado representa um ano de luta. Voltamos a correr juntos, se entrosar, e deu certo”, disse Ciro. “Vale com certeza a viagem. Gosto de carro, para mim é um hobby – sou médico e vivo num grau de estresse muito grande, então aqui é para desestressar.” A dupla veio de Recife (PE), com amigos e familiares. “A turma do Rally PE vem em peso e está muito legal, a brincadeira é boa”, contou Luan. “Vamos comemorar!”
 
E na Turismo, a viagem para Pousada Bahia Bonita, em Trancoso (BA), será do piloto Ronaldo Regis e do navegador Edinaldo Torres Junior. “Campeonato foi muito bom, sensacional”, comemorou Ronaldo. “Corremos as três etapas Nordeste, e a prova aqui em Salvador foi apertada, com muito balaio. Acho muito bacana integrar as famílias, eu poder trazer meu filho… É um anti-estresse”, ressaltou o navegador ao lado do filho João Pedro, de nove anos.
 
Próxima etapa: a final nacional será em Mogi Guaçu (SP)
 
O próximo encontro das duplas será no dia 24 de novembro, no Autódromo Velo Città. Três eventos acontecerão simultaneamente: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali multitarefa Mitsubishi Outdoor, e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. As inscrições para esta etapa serão abertas dia 12/11, e podem participar da competição os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX de qualquer ano e modelo.
 
Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports*
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.