Com novidade no formato, Mitsubishi Cup desembarca para terceira etapa da temporada e estreia em Ponta Grossa

Com quatro provas, rali de velocidade cross-country estreia novo formato: serão duas provas distintas, cada uma com duas passagens de 23 km

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No próximo sábado, dia 9 de junho, as duplas da Mitsubishi Cup desembarcarão pela primeira vez em Ponta Grossa (PR) para a terceira etapa da temporada 2018. Depois de duas provas no Estado de São Paulo, em Mogi Guaçu e Votuporanga, os competidores enfrentarão um desafio com características inéditas no Paraná.

 
“Não sabemos o que vamos enfrentar nessa etapa. E é isso que torna o cross-country divertido. Correr em Ponta Grossa será uma novidade para todos nós”, comentou Joselito Júnior, navegador da categoria L200 Triton Sport RS.
 
A etapa marca a estreia de um formato inédito na Mitsubishi Cup: serão duas provas distintas, cada uma com duas passagens de 23 km.

“As equipes só poderão ir para o parque de apoio para fazer ajustes e eventuais reparos no final da primeira, ou seja, após percorrer por duas vezes os 23 km. Isso muda a dinâmica da etapa, obrigando as duplas a manter a concentração sem tirar o pé do acelerador”, explicou Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

 
No total, serão percorridos 92 km pelas equipes das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. O trajeto foi preparado em meio a plantações de soja com bastante visibilidade e com piso de areia vermelha e piçarra.
Mitsubishi Cup estreia em Ponta Grossa (Foto: Ricardo Leizer /Mitsubishi)
A especial de Ponta Grossa será bastante travada e técnica, uma característica diferente das duas primeiras etapas do ano, o que exigirá das duplas concentração do começo ao fim para não perder os pontos de referência corretos.
 
“Além do formato das etapas, as características das especiais mudam bastante na Mitsubishi Cup. Tem gente que vai melhor em prova rápida, outras equipes se dão bem em trechos travados. Essa dinâmica faz com que mais duplas entrem na disputa pelo campeonato. Estão todos na expectativa para a continuação da temporada que, até agora, está sendo de altíssimo nível”, comentou Ricardo Feltre, piloto da categoria ASX RS Master.  
 
Sobre a Mitsubishi Cup
 
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rali dos Sertões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.