Com nova categoria e calendário de seis etapas, Mitsubishi Cup anuncia edição histórica de 20 anos em 2019

A Mitsubishi confirmou um calendário de seis etapas para a temporada 2019 da Mitsubishi Cup. No aniversário de 20 anos da competição cross-country de velocidade, a marca dos três diamantes introduziu uma nova categoria e entregou a organização da prova nas mãos da Spinelli Racing

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


A temporada 2019 da Mitsubishi Cup chega em clima comemorativo. Nos aniversário de 20 anos da categoria de rali cross-country, a marca dos três diamantes preparou novidades para as seis etapas do calendário deste ano.
 
“A Mitsubishi Cup é um evento tradicional da nossa marca e uma grande escola do rali cross-country de velocidade”, disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Além disso, é um laboratório para a montadora, pois testamos os veículos em condições extremas e muitas inovações vão das pistas para os carros de rua ― e vice-versa”, apontou.
Mitsubishi Cup completa 20 anos em 2019 (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
O campeonato deste ano será organizado pela Spinelli Racing, que tem Guilherme Spinelli, pentacampeão do Rali dos Sertões, como diretor. Uma garantia de provas técnicas, desafiadoras e com muita adrenalina. 
 
“É um desafio para a Spinelli assumir a produção e a parte técnica-desportiva de um evento consagrado e do mais alto nível como é a Mitsubishi Cup, que está indo para a sua 20ª edição. Estamos motivados e preparados para encarar esse desafio”, comentou Guiga. “Mais uma vez a Mitsubishi está investindo e acreditando no campeonato e nossa expectativa é trazer diferenciais no roteiro e novidades nas especiais. Além disso, focaremos na divulgação com mídias específicas para a Mitsubishi Cup”, seguiu.
 
Em 2019, serão seis categorias: ASX RS Master, ASX RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport R, novidade no grid.
 
“O que me traz para a Mitsubishi Cup é a organização, o conceito e a infinidade de amigos que a gente faz aqui. A Mitsubishi investe muito no esporte”, comentou o navegador Leonardo Magalhães. “A competitividade é enorme, é o maior evento que temos no Brasil”, explicou o participante Weidner Moreira.
 
Lançamento: L200 Triton Sport R
 
A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo veículo preparado para competições, a L200 Triton Sport R. Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing e fará sua estreia no grid na temporada 2019.
 
O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. 
L200 Triton Sport R é novidade no grid da Mitsubishi Cup (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
“É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explicou Julianelli.
 
O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM. Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas e sistema de extintor, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.
 
Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.
 
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirmou Youssef Haddad, diretor-técnico da Spinelli Racing. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, ressaltou.
 
Os carros para a Mitsubishi Cup são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: [email protected].
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
27/04 – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città 
25/05 – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão
29/06 – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
03/08 – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)
28/09 – Cordeirópolis (SP)
19/10 – Magda (SP)
23/11 – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
*Datas e locais sujeitos a alterações.
 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.