Com etapa em Gravatá, rali de regularidade Mitsubishi Motorsports vai ao Nordeste pela primeira vez em 2018

Conhecida como a ‘Suíça Pernambucana’, Gravatá vai receber no próximo dia 26 a terceira etapa da temporada do Mitsubishi Motorsports. É a primeira vez no ano que o rali de regularidade da marca dos três diamantes vai ao nordeste do Brasil

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 do Mitsubishi Motorsports vai desembarcar no nordeste do Brasil pela primeira vez no ano no próximo dia 26. Na terceira etapa do rali de regularidade da marca dos três diamantes, a disputa será em Gravatá, em Pernambuco. 
 
Conhecida como a ‘Suíça Pernambucana’, graças às temperaturas médias mais baixas que o restante do estado e também à arquitetura com seu estilo alpino, a cidade, localização no Planalto da Borborema, é destaque como polo turístico, gastronômico e moveleiro.
Mitsubishi Motorsports vai ao nordeste pela primeira vez em 2018 (Foto: Ricardo Leizer)
“Estamos muito felizes de voltar a Gravatá. A região tem um relevo fascinante, perfeito para o off-road”, apontou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Será uma prova repleta de belezas naturais em um fim de semana de muita descontração para amigos e famílias”, assegurou.
 
Para participar da disputa, não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da prova é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. Na véspera do evento é realizado um briefing com todas as informações e explicações do trajeto.
 
Podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX e as inscrições podem ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br. Não é cobrada nenhuma taxa e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região.
 
“Viajamos o Brasil inteiro para participar do Mitsubishi Motorsports porque é muito bom fazer isso, é nossa paixão, a válvula de escape. É um prazer participar”, afirmou a navegadora Debora Bonatti.
 
Percurso por belas paisagens
 
A largada e chegada da prova serão no Hotel Canariu's e as categorias terão percursos diferentes. A Master, Graduados e Turismo, destinadas às duplas mais experientes, seguirão por uma fazenda com muitos balaios, lama e trilha estreita. Um dos destaques é a passagem por uma pedreira. 
 
“O trecho promete empolgar mais ainda os participantes, pois teremos laços com médias bem justas. Os navegadores serão as grandes estrelas da prova e serão os responsáveis pela performance de seus pilotos”, explicou Lourival Roldan, diretor-técnico da prova.
 
Na parte final, os competidores passarão por trilhas de mata fechada com grandes lajes e gigantescos mandacarus. Ainda subirão e descerão serras com estradas estreitas e sinuosas passando pela margem de belas plantações de abacaxi, finalizando a prova com cerca de 160 km.
 
Já para quem tem pouca experiência ou está indo pela primeira vez, a Turismo Light iniciará a prova pelo lado sul de Gravatá, passando por uma bela e bem cuidada estrada municipal, mostrando a riqueza da região. Depois entram em estradas estreitas com piso de areia, lajes e também sobem a um ponto alto da região com uma paisagem incrível, percorrendo municípios como Sairé, Bezerros e Passira, totalizando cerca de 130 km de percurso.
Inscrições para a etapa de Gravatá já estão abertas (Foto: Ricardo Leizer)
“Nos programamos para participar das etapas. É algo para a família e nós gostamos muito de competir”, comentou Agnaldo Garcez, que ao lado da esposa Selly e da filha Aline, participa na categoria ASX. “O carro é fantástico, ele encara lama, estrada e cidade sem problemas. Vale muito a pena”, completou.
 
Programação – 3ª etapa – Gravatá (PE)
 
Sexta-feira, 25/05
 
A partir das 17h – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
 
Local: Hotel Canariu’s Gravatá – Rod. BR 232, km 87, S/N – Brejinho – Gravatá (PE)
 
Sábado, 26/05
 
A partir das 8h – Largada
 
A partir das 13h – Chegada, almoço e premiação
 
Local: Hotel Canariu’s Gravatá – Rod. BR 232, km 87, S/N – Brejinho – Gravatá (PE)
 
Calendários 2018 – Mitsubishi Motorsports
 
3ª etapa – 26 de maio – Gravatá (PE) 
 
4ª etapa – 04 de agosto – Maceió (AL)
 
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
 
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
 
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
 
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
 
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
 
* Datas e locais sujeitos a alterações.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.