Mitsubishi Motors

Mitsubishi Motorsports visita cidade natal com rali dentro da linha de produção

A sexta etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Motorsports foi realizada em Catalão (GO). Na cidade natal da marca dos três diamantes, participantes curtiram trilha repleta de poeira e com trecho por dentro da planta fabril

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Casa da fábrica da Mitsubishi Motors, Catalão (GO) foi palco da sexta etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Motorsports. No cerrado, os participantes do rali de regularidade da casa dos três diamantes encontraram um dia de sol, calor e céu azul com direito a uma visita ao berço dos carros da marca.
 
No ano em que o rali comemora seu 25º aniversário, funcionários da fábrica puderam participar como competidores e também 50 deles foram voluntários na organização, para tornar a festa ainda mais bacana.
 
“Foi minha primeira vez no rali e estou feliz da vida de ter participado como navegadora. Foi uma dupla felicidade: participar e também, como funcionária, ver os produtos que saem das nossas mãos deixando as pessoas felizes”, contou Luzia Faria, engenheira e gerente de suprimentos da Mitsubishi Motors.
Mitsubishi Motorsports passou pela fábrica da marca em Catalão (Foto: Tom Papp)

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Os participantes e seus Mitsubishi 4x4 largaram da Represa Clube do Povo, cartão-postal da cidade e seguiram em trilhas off-road, passando também por Três Ranchos. Sem receber uma gota de chuva há meses, o percurso levantou muita poeira.
 
O trecho final do rali foi dentro da fábrica da Mitsubishi Motors, para que todos pudessem conhecer a linha de produção, a pista de testes e as etapas por onde todos os veículos passam, como o teste de estanqueidade – uma forte “chuva” para garantir que o carro está perfeitamente vedado.
 
“Não teríamos outra oportunidade de conhecer a fábrica e agradeço demais, foi muito bacana”, disse Jhonatan Ardigo, navegador na categoria Master.
 
A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu 140 km, e os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, 180 km. Na chegada, todos participaram de um almoço especial e as melhores duplas do dia subiram ao pódio.
 
Campeões da etapa de Catalão (GO)
 
Na categoria Turismo Light o casal Rodrigo e Roberta Blanco, a bordo de uma L200 Triton, celebraram a vitória. “Vale muito a viagem. A gente usa essa oportunidade pra se divertir, não só para fazer o rali, mas também para viajar. E eu vim para conhecer a fábrica. E valeu muito, foi muito legal”, contou o piloto – eles vieram de Amparo (SP), rodando. “Eu fiquei emocionada. Você vê limpeza, a produção... demais”, completou a navegadora.
A dupla Luis Fernando Alves Ferreira e Benedito Lopes foi a campeã na categoria Turismo, com um Pajero Full. “Eu fico ansioso, concentrado. E não tivemos nenhum erro hoje, o que foi nosso diferencial. Estava muito seco, com muita poeira, uma prova típica do Goiás”, contou Benedito. “A gente nunca sabe o que vai acontecer, nem depois que chega. Sabíamos que tínhamos ido bem, mas foi uma surpresa nos chamar no pódio. Bom demais... Adrenalina descarrega tudo de novo”, comentou Luís.
 
Já na Graduados, para os mais experientes, uma dupla feminina do Rio de Janeiro: Paula Breves e Vilma Rafael, com um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar. “Hoje estava bem complicado! Pilota e navegadora precisaram trabalhar muito juntas”, declarou Paula. “Não sei como minha pilota conseguia ver o caminho, de tanta poeira. Manter a sintonia e a concentração foi o mais difícil”, falou Vilma. Sobre a visita na fábrica, elas acharam “fantástico”. “Eu não imaginava que a estrutura era tão grande. O trabalho, a linha, a atenção, o detalhe. Mitsubishi faz a diferença”.
 
Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo, com um Pajero Full foram os campeões da Master, destinada aos experts em rali de regularidade. “Estamos em segundo lugar no campeonato e tomara que no final dê uma briga boa”, torceu o navegador. “Foi uma prova muito rápida, lisa, com cascalho. Show de bola. Estava gostosa de fazer, sem tempo de pensar. Você só concentra naquilo”, completou o piloto.
 
Próxima etapa no interior de São Paulo
 
O próximo encontro da Nação 4x4 será dia 5 de outubro, em Campos do Jordão (SP). As inscrições serão abertas dia 23/09, às 8h, no site www.mundomit.com.br.
 
Calendário Mitsubishi Motorsports - 2019*
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro - Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.