Mitsubishi Motorsport Nordeste encerra temporada 2019 em Fortaleza

Trilhas do Ceará reuniram diversos desafios em meio a belas paisagens para trajetos de 140 e 200 quilômetros

Fortaleza foi palco da última etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Motorsport Nordeste. E os trabalhos começaram cedo em terras cearenses. Às 9h, as primeiras duplas já estavam largando da Praia do Futuro, na barraca Terra do Sol, para trajetos de 140 e 200 quilômetros em meio às trilhas da região.
 
“Foi uma prova tranquila, pudemos aproveitar bastante as paisagens. O principal desafio foi a variação da velocidade que acontecia repentinamente”, comentou a pilota Viviane Salgado, vencedora da etapa na categoria Turismo Light, ideal para quem está começando.
 
O rali é feito sob medida para que todos possam se divertir e competir. Além da Turismo Light, as duplas foram divididas em mais três categorias: Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali.
Mitsubishi Motorsport Nordeste em Fortaleza (Foto: Ricardo Leizer)
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“A prova teve três características bastante distintas. Passamos por areia, pelo sertão e por um trecho bastante técnico de terra. Esse tipo de desafio que nos faz voltar a cada oportunidade”, comentou Paulo Medina, navegador da categoria Turismo.  
 
No fim das trilhas, todos os competidores se encontraram para um grande almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. 
 
Para participar da prova, cada carro faz a doação de alimentos e itens de higiene pessoal. Na etapa de Fortaleza, Mitsubishi Motorsports arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 600 produtos de higiene pessoal, que foram entregues para a SOL: Solidariedade, Operosidade e Liberdade.
 
“Essa vitória foi especial. Há 16 anos eu ganhei meu primeiro título no rali. A festa, onde vemos todos os amigos que fizemos durante anos é uma das partes mais legais Prova sensacional por meio de paisagens diversas. A Mitsubishi está de parabéns por mais um evento como este”, comentou o piloto Armando Bispo, vencedor da categoria Graduados ao lado de Paulo Henrique Alcantar.
 
Campeões da temporada
 
A temporada 2019 foi especial para a marca dos três diamantes, pois marcou o aniversário de 25 anos do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do País.
Mitsubishi Motorsport Nordeste em Fortaleza (Foto: Ricardo Leizer)
“O Mitsubishi Motorsports surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4×4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência. Esse é o pilar do rali até hoje”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
Na final em Fortaleza, os vencedores da temporada das categorias Turismo, Graduados e Master subiram ao pódio.
 
Na categoria Turismo, os vencedores foram Darlot Lima Figueiredo e Augusto Moraes Ferreira. “Na temporada do Nordeste, cada etapa foi diferente. Salvador, João Pessoa e Fortaleza… cada uma representou desafios específicos. Enfrentamos vários elementos, mas a L200 Triton Savana não apresentou nenhum problema. Encerramos o ano com premiação em casa, que torna tudo mais legal”, afirmou o piloto Darlot Lima Figueiredo
 
Já na Graduados, Ivano Torres e Leonardo Leite Bezerra subiram no lugar mais alto do pódio. “Corremos há nove anos e é a primeira vez que somos campeões. As provas do Nordeste têm características específicas, com praias e sertão. Conseguir conquistar o título aqui é muito difícil e desafiador”, comentou Leonardo.
 
O piloto Paulo Coelho e o navegador Aristóteles Filho venceram a categoria Master. “O rali para mim é amizade, relaxamento e amizade. Eu vou correr até completar um milhão de anos. Não há preço que pague o que aproveitamos aqui”, declarou Paulo. Já Aristóteles menciona que o rali da marca dos três diamantes tem muitos diferenciais. “O Mitsubishi Motorsports é uma grande família. Muitas pessoas se envolvem para entregar a melhor experiência para os competidores. Isso que nos faz querer voltar”, explica o navegador.
 
As competições continuam!
 
A temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste acabou, mas o rali de regularidade mais tradicional do Brasil continua! No dia 23 de novembro, duplas de todo o Brasil se reunirão em Mogi-Guaçu para as finais do Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Cup e Mitsubishi Outdoor.  

#GALERIA(9772)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.