Mitsubishi Cup ‘volta ao passado’ e promove confronto entre Hoffmann e Gomes em Indaiatuba

Na etapa deste sábado (29) da Mitsubishi Cup, Ingo Hoffmann e Paulo Gomes vão reeditar um clássico do automobilismo nacional. Os dois maiores vencedores da Stock Car vão participar do rali cross-country de velocidade a bordo do ASX RS

A etapa de Indaiatuba da Mitsubishi Cup vai reeditar um confronto histórico do esporte a motor nacional. Neste sábado (29), Ingo Hoffmann e Paulo Gomes, que protagonizaram duelos memoráveis nas décadas de 80 e 90, vão encarar um desafio na terra.
 
Grandes nomes da Stock Car, Hoffmann e Gomes acumulam juntos 16 títulos da competição. Os dois vão disputar o rali da marca dos três diamantes a bordo do ASX RS, que tem 194 cavalos de potência e 27kgf.m de torque.
Ingo Hoffmann vai disputar a Mitsubishi Cup neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Vai ser uma experiência bacana”, disse Ingo. “O fato de eu não estar pilotando há algum tempo faz com que eu não tenha o ritmo que eu gostaria de ter. Vou lá para fazer o melhor que eu puder e, ao mesmo tempo, tentar me divertir”, seguiu. 
 
“Não vai ser fácil, vou ter que mudar a chavinha na minha cabeça. Sou muito competitivo. Mas a ideia é curtir ao máximo”, completou.
 
A carreira de Ingo Hoffmann no automobilismo começou em 1972. No ano seguinte, foi campeão Brasileiro de Divisão 3, Classe A. Daí para frente, não parou mais de vencer. Somente na Stock Car, são 12 títulos, se consolidando com o maior vencedor da competição. Teve passagens pela Fórmula 1, 2 e 3, além do Campeonato Europeu. Não bastaram os títulos no asfalto e Ingo partiu para o off-road. E na terra, leva vantagem: participou três vezes do Rali dos Sertões, a maior prova de rali do país, e se tornou Campeão Brasileiro de Rali Cross-country.
 
Paulo Gomes fez sua primeira corrida nas pistas em 1969, nos 100k m de Brasília. Foi o vencedor da sua categoria e quinto na geral. Dez anos depois estreou na Stock Car e foi o primeiro campeão da categoria, já no seu ano de estreia. A partir daí, foram mais três títulos, tornando-se o terceiro maior vencedor.
 
“Fiquei muito feliz em receber o esse convite da Mitsubishi”, comemorou Gomes. “Vai ser muito legal estar lá junto com o Ingo. E espero não fazer feio”, encerrou.
 
Sobre a Mitsubishi Cup
 
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que comemora 20 anos em 2019. Os pilotos e navegadores percorrem trilhas e estradas de terra em alta velocidade, em busca do melhor tempo em cada uma das provas, enfrentando todos os tipos de terrenos.
 
Ao todo são seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS -, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.
 
Os veículos são produzidos pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
 
Programação – Mitsubishi Cup
Etapa Indaiatuba (SP)
 
Sexta-feira, dia 28 de junho
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
14h00 – Treinos livres
18h00 – Briefing pilotos e navegadores
 
Sábado, dia 29 de junho
08h45 – Largada da Prova 1
10h45 – Largada da Prova 2
12h45 – Largada da Prova 3
13h40 – Início da premiação
 
Local: Fazenda Pimenta
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
3ª etapa – 29 de junho – Indaiatuba (SP) / Fazenda Pimenta
4ª etapa – 03 de agosto – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – a definir
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.