Mitsubishi Cup enfrenta desafios em alta velocidade na etapa em Jaguariúna

A Mitsubishi Cup disputou no final de semana a quarta etapa da temporada 2019. Em Jaguariúna, as duplas participantes encontraram provas de alta velocidade em meio a temperaturas baixas e uma frente fria, características bastante diferentes da etapa

A Mitsubishi Cup realizou no final de semana a quarta etapa da temporada 2019. Apesar das baixas temperaturas, a velocidade esquentou as coisas na competição, que teve Jaguariúna como palco das disputas.
 
Normalmente conhecida pelas altas temperaturas e pelo sol, uma frente fria jogou a temperatura para baixo, além de ter trazido também a chuva, o que mudou as características das paisagens.
 
Com duas provas de 50 km cada, foram as especiais mais longas do ano que as duplas enfrentaram. Os trechos, de alta velocidade e piso duro, ainda contaram com maior visibilidade para os pilotos. Ainda, curvas de média e alta velocidade garantiram a diversão dos participantes.
A Mistubishi Cup (Foto: Tom Papp)

“O piso mudou completamente entre o dia do treino e o dia da corrida. Isso fez com que os primeiros quilômetros da prova fossem de adaptação. Foi uma prova extremamente prazerosa”, comentou Rafael Almeida, da categoria ASX RS.
 

Em uma temporada comemorativa, já que é a 20ª de existência da Mitsubishi Cup, alguns convidados fizeram parte da prova em Jaguariúna. Além de Helena Deyama, pilota que mais vezes disputou a competição, e o surfista Carlos Burle, Reinaldo Varela, bicampeão mundial de cross-country, campeão do Rali Dakar e bicampeão do Rali dos Sertões, também fez parte, andando com seus três filhos – Rodrigo, Gabriel e Bruno.
 
“Gostei muito de voltar, ainda mais com toda a minha família. Tentar competir como navegador foi uma baita experiência. O ASX é excelente, tem muita estabilidade e conforto”, explicou o piloto.
A Mistubishi Cup (Foto: Tom Papp)
Foram seis as etapas que foram para a pista disputar a quarta etapa: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.
 
Os campeões, na ordem respectiva de suas categorias, foram Vitor Muench e Jorge Adriano Peters; Wellington Costa e Rodrigo Mendonça; Juliano Diener e Gunnar Dums; Eder Benito e Fernando Abe; Ricardo Feltre e Ivo Renato Mayer.
 
A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontece no dia 28 de setembro. A prova desembarca em Cordeirópolis, interior de São Paulo, para disputar no Autódromo V. Fragnani.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.