Fortaleza recebe final do Mitsubishi Motorsports Nordeste em 26 de outubro

Fortaleza vai ser palco da última etapa da temporada do nordeste da Mitsubishi Motorsports. As duplas vão percorrer belos caminhos off-road nos arredores da capital cearense

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Fortaleza (CE) vai ser a capital do off-road no próximo dia 26 de outubro. A cidade cearense vai receber a última prova da temporada Nordeste do Mitsubishi Motorsports, que já passou por Salvador (BA) e João Pessoa (PB).
 
“Este ano de 2019 é ainda mais especial para nós, porque celebramos o 25º aniversário do Mitsubishi Motorsports, um evento que surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4×4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
O rali vai largar da Praia do Futuro, mais especificamente da barraca Terra do Sol. De lá, os competidores seguem rumo a Aquiraz. 
Mitsubishi Motorsports encerra passagem pelo nordeste em Fortaleza (Foto: Tom Papp)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“O trajeto tem areia, piçarra, estradas sinuosas e belíssimas paisagens”, adiantou Lourival Roldan, diretor de prova.
 
São quatro categorias: Turismo Light, para os iniciantes; Turismo, para quem já soma alguma experiência; Graduados, para quem é bem experiente; e Master, destinada aos experts em rali. Nesta etapa, a Light andará 140 km e as demais, 200 km.
 
No fim das trilhas, todos os competidores se encontrarão para o almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. 
 
“Tudo é legal. O passeio, o evento, a prova… A gente vem para se divertir”, contou Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton.
 
Como participar?
 
As inscrições para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mundomit.com.br. Não há taxa: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada.
 
Não é necessário ter experiência nem carros preparados para participar do Mitsubishi Motorsports. O objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. Também podem ir no carro crianças acima de 8 anos.
 
Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. Além de piloto e navegador, podem ir também no carro os “zequinhas”, acompanhantes de no mínimo oito anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos, e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados.
 
Na etapa de Fortaleza, os campeões da temporada Nordeste nas categorias Turismo, Graduados e Master ganharão, além dos troféus, viagens oferecidas pelo Circuito Elegante.
 
Programação – Mitsubishi Motorsports Fortaleza (CE)
Sexta-feira, 25 de outubro
13h – Briefing ao vivo – será feita uma transmissão no Facebook. Para assistir, não é necessário ter uma conta. Acesse: www.facebook.com/MundoMit. O conteúdo fica gravado, disponível em nossa página.
17h às 20h30 – Secretaria (opcional) para Master, Graduados e Turismo. Plantão de dúvidas e retirada de adesivos para todas categorias (opcional).
Local: Concessionária Mitsubishi MITO – Av. Washington Soares, 1100, Fortaleza (CE)
 
Sábado, 27 de julho
Local: Barraca Terra do Sol, Praia do Futuro (Av. Clóvis Arrais Maia, 5295, Fortaleza – CE)
7h – Abertura da secretaria para Master, Graduados e Turismo;
7h30 – Abertura da secretaria Turismo Light;
8h01 – Início da Largada
Chegada, almoço e cerimônia de premiação: Parque Engenhoca em Aquiraz (R. Raimundo Coelho, 200 – Aquiraz – CE)
13h – Abertura do salão
16h00 – Início da premiação
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.