Fortaleza recebe final da temporada Nordeste do rali Mitsubishi Motorsports

A etapa final da temporada nordestina do Mitsubishi Motorsports 2019 acontece neste sábado. A sede da prova decisiva é a cidade de Fortaleza

Faltam poucos dias para serem conhecidos os campeões da temporada do Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. Fortaleza será o palco da terceira e última prova de 2019 neste sábado (26).
 
“O ano de 2019 é ainda mais especial para nós porque celebramos o 25º aniversário do Mitsubishi Motorsports, um evento que surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4×4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte, são máquinas de experiência”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Mitsubishi Motorsports (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)

A largada será realizada sábado pela manhã na famosa Praia do Futuro, na barraca Terra do Sol, de onde os competidores seguirão para Aquiraz. “O trajeto tem areia, piçarra, estradas sinuosas e belíssimas paisagens”, adiantou Lourival Roldan, diretor de prova.

 
São quatro categorias: Turismo Light, para os iniciantes, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali. Nesta etapa, a Light andará 140 km e as demais vão de 200 km.
 
No fim das trilhas, todos os competidores se encontram para o almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. “Tudo é legal. O passeio, o evento, a prova, a gente vem para se divertir”, contou Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton.
Mitsubishi Motorsports Nordeste termina em Fortaleza (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
As inscrições para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports estão abertas e devem ser feitas pelo site. Não há taxa, cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada.
 
Não é necessário ter experiência nem carros preparados para participar do Mitsubishi Motorsports. O objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. Também podem ir no carro crianças acima de 8 anos. Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. Na etapa de Fortaleza, os campeões da temporada Nordeste nas categorias Turismo, Graduados e Master ganharão, além dos troféus, viagens oferecidas pelo Circuito Elegante.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.