Em Salvador, temporada Nordeste do Mitsubishi Motorsports começa com dia de sol e clima quente

Salvador, palco para o começo da fase nordestina do Mitsubishi Motorsports, reservou um dia dos mais bonitos. Os participantes encontraram belas paisagens em um dia de sol forte e clima agradável

O sábado (4) marcou o pontapé inicial na temporada Nordeste do Mitsubishi Motorsports, de ralis de regularidade. Os carros 4×4 aceleraram em Salvador, na Bahia, em um dia que combinou clima agradável com belas paisagens.
 
A disputa caiu no gosto do público. Não só por ser Mitsubishi Motorsports, mas também pelas etapas nordestinas em si. “É o melhor rali regional, um dos melhores nacionais e por isso a gente prioriza o Mitsubishi Motorsports. A gente faz nossa agenda baseada no calendário das etapas do Nordeste”, conta o navegador campeão da categoria Turismo, Marcus Vinicius Chagas da Silva.
 
No sábado, os participantes largaram de Camaçari, no Outlet Premium, e seguiram em direção a Monte Gordo. A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu pouco mais de 125 km por estradões de terra, áreas de coqueirais e piso de areia. Já os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, andaram 235 km pela região da Praia do Forte e Açu da Torre.
O Mitsubishi Motorsports pariu para Salvador (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Na chegada, todos os competidores se reuniram em um local pé-na-areia, com vista para o mar: a Barraca do Lôro, na praia do Flamengo. Após o almoço de confraternização e um show ao vivo, as melhores duplas subiram ao pódio.

 
Na categoria Turismo Light, o casal Gustavo Cardoso Vaz Dias e Carolina Penna Costa Dias, a bordo de um Pajero, celebrou o bom resultado. “Foi bacana, mas já vi que vamos ter que ir pra turismo… Está ficando fácil”, divertiu-se Carolina. “Tivemos a oportunidade de levar nossos filhos, de 8 e 9 anos, o que proporcionou a eles uma brincadeira diferente. Marca nenhuma faz um evento desse porte”, conclui.
 
Na Turismo, vitória de José Bezerra dos Santos Filho e Marcus Vinicius Chagas da Silva, de Fortaleza, de picape L200. “O mais desafiador foi o terreno arenoso. “Local excelente, muito bonito. Acho que foi a melhor prova que já fiz da Mitsubishi”, destacou o piloto. “No Ceará temos um nível muito bom, competitivo. E valeu muito a pena se deslocar, porque a gente veio brigar pelo campeonato”, falou Marcus.
O Mitsubishi Motorsports pariu para Salvador (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Já na Graduados, para os mais experientes, Ivano Queiroz e Leonardo Bezerra, de Fortaleza, celebraram a vitória – eles competiram com um Pajero Full. “É uma satisfação muito grande. Nunca tinha alcançado essa posição, fiquei três anos afastado e voltei ganhando o primeiro lugar. O segredo é quilômetro rodado mesmo”, contou Ivano. “Bem bacana, como sempre. As provas da Mitsubishi estão cada vez mais legais. Fui campeão no 20º ano, agora quero ser no 25º”, prometeu o navegador.
 
E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Fabio Carvalho e Aristóteles Fiuza, de Belo Horizonte (MG), também a bordo de um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar. “Corro desde 2007, já faz um tempinho, e venho para o Nordeste desde 2009. Aqui é um prazer à parte, maravilha de cenário, trilhas competitivas”, ressalta Fabio. “Vencer é uma sensação maravilhosa, é um prazer realizado. Tudo de bom!”
 
O próximo encontro do Mitsubishi Motorsports4x4 será dia 18 de maio, em Tiradentes (MG). As inscrições abrem na segunda-feira (6), às 8h, no site www.mitralis.com.br. A próxima etapa no Nordeste fica para 27 de julho, em João Pessoa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.