Com Hoffmann e Gomes, Mitsubishi Cup encara novas trilhas em Indaiatuba neste sábado

Etapa de Indaiatuba da Mitsubishi Cup terá a presença de Ingo Hoffmann e Paulão Gomes e homenagem ao navegador tetracampeão Marcos Panstein. Rali cross-country de velocidade contará com três provas em alta velocidade em meio à cana de açúcar e diversos tipos de terrenos

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A terceira etapa da temporada 2019 da Mitsubishi Cup acontece neste sábado (29), em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O rali cross-country de velocidade vai receber pilotos de várias partes do Brasil e terá a participação de duas lendas das pistas: Ingo Hoffmann e Paulão Gomes.
 
“Este é um ano muito especial para a Mitsubishi Cup em comemoração a seus 20 anos”, disse Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing. “A cada etapa, estamos trazendo convidados especiais, além de homenagear nomes importantes que fazem parte da história da competição. E essa será uma das etapas que ficará na memória”, garantiu.
A prova será disputada em um circuito inédito e com características bem diferentes das duas primeiras do ano ― Mogi Guaçu e Ribeirão Preto. Serão 35 quilômetros de forma contínua, com largada e chegada próximas ao lounge da competição.
 
“Teremos uma etapa mais ao estilo cross-country, ou seja, será bem mais exigente para as duplas”, anunciou Spinelli. “A cana-de-açúcar está baixa, então a visibilidade é muito boa”, apontou.
Mitsubishi Cup estará em Indaiatuba neste fim de semana (Foto: Cadu Rolim)
Ingo e Paulão
 
Dois dos maiores campeões da Stock Car e referência no automobilismo nacional estarão presentes na prova de Indaiatuba. Ingo Hoffmann e Paulão Gomes voltam às pistas a bordo do ASX RS, que tem 194 cavalos de potência e 27kgf.m de torque.
 
“Vai ser uma experiência bacana. O fato de eu não estar pilotando há algum tempo faz com que eu não tenha o ritmo que eu gostaria de ter. Vou lá para fazer o melhor que eu puder e, ao mesmo tempo, tentar me divertir”, disse Ingo. “Não vai ser fácil, vou ter que mudar a chavinha na minha cabeça. Sou muito competitivo. Mas a ideia é curtir ao máximo”, seguiu.
 
“Fiquei muito feliz em receber o esse convite da Mitsubishi. Vai ser muito legal estar lá junto com o Ingo. E espero não fazer feio”, comentou Paulo.
 
Homenageado da etapa
 
Em comemoração aos 20 anos da Mitsubishi Cup, a cada etapa figuras importantes que fazem parte da história da competição são homenageadas e convidadas a disputar a prova.
 
A etapa de Indaiatuba irá receber Marcos Panstein, tetracampeão da Mitsubishi Cup como navegador. Ele irá disputar a prova com Gustavo Gugelmin, filho de Sergio Gugelmin, com quem conquistou dois títulos e que correu a temporada de 2011. Hoje, Gustavo também se dedica à navegação, mas aceitou o convite para voltar a pilotar nessa etapa. Como navegador do piloto Reinaldo Varela, foi campeão do Rali Dakar na categoria UTV.
#GALERIA(9771)
Na primeira do ano, o homenageado foi o piloto Edu Piano, primeiro campeão da competição. Já em Ribeirão Preto, foi a vez de Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo, e ainda em três categorias diferentes.
 
A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS -, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.
 
Os veículos são produzidos pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
 
Programação – Mitsubishi Cup
Etapa Indaiatuba (SP)
 
Sexta-feira, dia 28 de junho
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
14h00 – Treinos livres
18h00 – Briefing pilotos e navegadores
 
Sábado, dia 29 de junho
08h20 – Largada da Prova 1
10h35 – Largada da Prova 2
12h50 – Largada da Prova 3
14h30 – Início da premiação
 
Local: Fazenda Pimenta
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
3ª etapa – 29 de junho – Indaiatuba (SP) / Fazenda Pimenta
4ª etapa – 03 de agosto – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – a definir
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.