Com calor e céu azul, Mitsubishi Motorsports tem etapa desafiadora em Campos do Jordão

Campos do Jordão, no estado de São Paulo, reservou um belo dia para atividades off-road. O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports tinha clima agradável, o que acabou contrastando com uma atividade repleta de desafios para os competidores

O Mitsubishi Motorsports aproveitou um sábado (5) de clima próximo da perfeição em Campos do Jordão, interior de São Paulo para realizar uma nova etapa de rali de regularidade. Sob um céu azul de brigadeiro e com termômetros na casa 30ºC, os inscritos partiram a bordo de seus 4×4 para trilhas off-road repletas de desafio.
 
Esta foi a 7ª etapa da temporada 2019 – a que celebra os 25 anos de existência do evento, criado para que os clientes Mitsubishi possam testar a aptidão dos modelos no off-road.
 
“Tudo começou em 1992, quando meu pai comprou esse carro”, recordou Paulo César Silveira, que trouxe os filhos Ana Raquel e Pedro Felipe pela primeira vez. “Meu irmão e eu o convencemos a nos emprestar para colocar na lama e participamos do primeiro rali, em 1994. Agora, 25 anos depois, é uma satisfação estar aqui. Viemos de 'Pajerinho' comemorar, a mesma que usamos na estreia”, seguiu.
Duplas percorreram trechos por cidades vizinhas como São Francisco Xavier (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)

Após largar no Estádio Benedito Vaz Dias, as equipes, formadas por piloto e navegador e também os ‘zequinhas’ – acompanhantes no banco de trás – seguiram para desbravar as trilhas da região. A categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes, percorreu cerca de 140 km num trajeto inédito, cruzando também estradas pelas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier e Sapucaí Mirim.

 
As categorias Master, Graduados e Turismo, destinadas aos mais experientes, fizeram uma disputa das mais duras ao longo de cinco horas. Na chegada, de volta ao Estádio, todos participaram de um almoço especial e as melhores duplas do dia subiram ao pódio. "A gente trabalha a semana inteira e tem que ter uma válvula de escape. Para mim, é o rali", comentou Guga Valente, piloto de um Pajero Full e campeão na categoria Graduados.
 
Na categoria Turismo Light, Gabriel Winter Tumelero e Natalia Rezende Campos Matos, a bordo de uma L200 Triton, celebraram a vitória. "Foi nosso sétimo pódio, mas no primeiro lugar é a primeira vez. É muito gratificante! Rali é um modo de desestressar, desligar de tudo", contou Gabriel. "Aqui é uma segunda família. Uma diversão", completou Natalia.
Trajeto off-road dos Mitsubishi (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)

Já na Graduados, para os mais experientes, Guga Valente e Marcelo Novaes, com um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar. “A gente disputa contra a gente mesmo. Sabíamos que tínhamos andado bem, mas sempre temos que ver as outras duplas. A prova foi muito, muito boa. De todas que já corri, acho que foi a melhor", ressaltou o piloto. "Comecei no rali com meu pai, foi uma forma de estarmos juntos", relembrou o navegador de apenas 16 anos, que participa desde os 12. "É um conjunto: carro, piloto, navegador – e sorte."

 
Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo, com um Pajero Full foram novamente os campeões da categoria Master, destinada aos experts em rali de regularidade, e seguem firmes na busca do campeonato. "Foi um etapa muito boa, rápida. Quanto mais difícil, melhor. Encostamos no primeiro colocado do campeonato", celebra Olair. "Fica mais legal navegar em uma prova assim, porque não pode ter erro. Hoje foi bem bacana e, no fim do dia, chegamos ao pódio", complementa Jhonatan.
 
Por fim, a dupla Carlos Dominguez Duarte e Fernando Ferreira Lopes foi a campeã na categoria Turismo, com um Pajero.

 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.