Trio da Academia Shell Racing disputa terceira etapa da Copa SP de Kart na Granja Viana de olho em vaga no Brasileiro

Felipe Baptista, atual campeão brasileiro de kart na Sudam Júnior, busca repetir o bom ritmo segunda etapa, quando foi ao pódio. Gabriel Crepaldi, líder da classificação na categoria Júnior, vai para Cotia disposto a ampliar a vantagem na ponta do campeonato, enquanto o caçula da Academia Shell Racing, Bernardo Gentil, compartilha de outra meta dos seus companheiros: garantir um lugar no grid do Brasileiro de Kart, que acontece na Granja Viana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Academia Shell Racing encara mais um desafio na temporada 2018 do kartismo brasileiro. Neste fim de semana, na disputa válida pela terceira etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana, Felipe Baptista, Gabriel Crepaldi e Bernardo Gentil vão acelerar com um objetivo em comum: garantir a vaga para a disputa do Brasileiro de Kart, que vai ter lugar justamente no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia — região metropolitana de São Paulo —, em julho.

 
O desfecho do Torneio de Verão da Copa SP de Kart tem Baptista, atual campeão brasileiro na Sudam Júnior, na briga pelo título da classe Graduados. Felipe, que chega para a etapa deste fim de semana com sete pontos a menos que o líder da tabela, busca marcar pontos importantes para assegurar um lugar no grid do Brasileiro de Kart deste ano na classes OK e Codasur.
Campeão brasileiro, Felipe Baptista acelera neste fim de semana na Granja Viana (Foto: Jackson Souza)
“A expectativa é boa. Nas duas primeiras etapas tive um bom carro e um bom ritmo de corrida. Então, espero conseguir ficar entre os três primeiros colocados e somar bons pontos para, no fim de maio, conseguir a classificação para o Brasileiro nas categorias Codasur ou OK”, disse Felipe.
 
“Por enquanto, estou garantido na Codasur pela Granja Viana e OK pela Copa SP Light. Agora, é manter o ritmo, desenvolver bem o carro e conseguir as duas vagas para o Brasileiro”, afirmou o campeão nacional.
Gabriel Crepaldi é o líder da classe Júnior na Copa SP de Kart da Granja Viana (Foto: Bruno Gorski)
Por sua vez, Crepaldi vem fazendo uma boa campanha no seu primeiro ano correndo pela Academia Shell Racing. O piloto de 13 anos busca ampliar sua vantagem na liderança da categoria Júnior da Copa SP da Granja Viana. Atualmente com 58 pontos no campeonato, Gabriel também mira uma vaga no Brasileiro.
 
“Minha expectativa é manter a liderança do campeonato, me esforçar para me adaptar o mais rapidamente possível ao traçado para buscar mais uma vitória. É uma ótima oportunidade para me preparar para o Brasileiro e representar bem a Shell”, comentou o jovem piloto.
Bernardo Gentil mira encostar na liderança do campeonato na classe Mirim (Foto: Bruno Gorski)
E o caçula da Academia Shell Racing em 2018, Bernardo Gentil, também chega para a disputa deste fim de semana com ótima expectativa. Com apenas oito anos, o piloto disputou recentemente o campeonato Sul-Brasileiro. Agora, encara a oportunidade de evoluir na classificação da classe Mirim. Bernardo soma 39 pontos e ocupa a quinta posição.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Venho de um ótimo resultado no Campeonato Sul-Brasileiro. Só não consegui ganhar porque meu pneu não era usado, e a chuva diminuiu muito. Estou muito bem preparado para essa corrida na Granja Viana. Tenho certeza que vou ganhar”, afirmou Gentil.

 
Os treinos oficiais e as primeiras baterias do fim de semana acontecem na tarde desta sexta-feira (13), enquanto o complemento da terceira etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana acontece no sábado e vai contar com transmissão ao vivo das plataformas digitais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Facebook.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.