Prando mantém kart #120 na liderança das 500 Milhas. Scuderia Stratum GP tem novo acidente

Após quatro horas de corrida,a liderança na prova segue para a equipe Medina Motorsport, agora com o piloto Enzo Prando. Alex Madueno com o kart #5 não conseguiu desviar do adversário à frente e bateu. Situação da equipe fica complicada na categoria Thunder Light.

A equipe Medina Motorsport se mantém na liderança das 500 Milhas de Kart após quatro horas de prova. O piloto Enzo Prando mantém o kart #10 na frente, seguido pela Medina Motorsport com o #10 de Thiago Riberi e o #72 da equipe Barrichello Nutriex está na terceira posição, conduzido por João Cunha.
 
Os karts da Scuderia Stratum GP vinham bem na prova, ficando na 12ª e 21ª posições da Thunder Light, mas Alex Campo, piloto que estava conduzindo o kart #5 até aqui, rodou e deu de frente com o kart à frente, tendo de ser recolhido pelos mecânicos, que trabalham para colocá-lo de volta à prova.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Campo explicou o acidente. “No Salto das 500 Milhas, o kart da G-Drive bateu de frente com a proteção de pneus, que o colocou de volta na pista, estava muito rápido, tentei jogar de lado, mas não consegui desviar dele”.
Kart #5 recebendo reparo dos mecânicos nas 500 Milhas de Kart (Foto: Guilherme Bloisi/Grande Prêmio)
 

O #44, que perdeu o eixo e bateu com André Mansano na primeira hora, voltou à pista com Gustavo Ariel e é o único protótipo da Scuderia Stratum GP na corrida até aqui.


Nomes como Daniel Suarez, James Davison, Vitor Meira, Matheus Iório, Roberto Merhi, Christian Fittipaldi, Enzo Bortoleto e Gabriel Casagrande estão na pista neste momento.
 
Durante a prova, os pilotos Matheus Iório e Dennys Martins chegaram a se estranhar na curva 3 e quase se chocaram. A equipe Shell Fittipaldi, com o kart #2 de Felipe Baptista, chegou a ficar pelo caminho, mas recebeu os reparos necessários e voltou à corrida.
 
Tudo sobre a maratona de 12 horas das 500 Milhas de Kart, você acompanha aqui no GRANDE PRÊMIO.
 
500 Milhas de Kart 2018, 4ª hora:
 
1) #120 Enzo Prando (AM COM RACING)
2) #10 Thiago Riberi (MEDINA MOTORSPORT)
3) #72 João Cunha (BARRICHELLO NUTRIEX)
4) #71 Rafael Martins (BARRICHELLO NUTRIEX)
5) #301 JR Oliveira (AMERICANET)
6) #85 Enzo Bortoletto (AMERICANET)
7) #73 Kiko Porto (BARRICHELLO NUTRIEX)#77 Roberto Wuthstrack Jr. (BIFARMA/MV)
8) #81 Eduardo Violante (YGOR KART RACING)
9) #293 Adriano Amaral (AMERICANET)
10) #3 Renan Guerra (FS HERO I)
 
60) #44 Gustavo Ariel (SCUDERIA STRATUM GP)
O kart #5 da Scuderia Stratum GP não está na pista até o momento.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.