Pedro Lopes supera Di Mauro e garante pole para primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart

As finais do Brasileiro de Kart prometem muita emoção e disputa em pista neste sábado (14). Na categoria Shifter Graduado, Pedro Lopes assegurou a primeira posição no grid de largada, logo à frente de Gaetano Di Mauro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Kartódromo da Granja Viana recebe neste sábado (14) o 53º Campeonato Brasileiro de Kart – competição que acontece desde a última segunda-feira (9) e já se desenha para as finais. 
 
As baterias classificatórias aconteceram na última sexta-feira (13), assim como as pré-finais do campeonato. O sábado ficou para as baterias principais e as atividades que já aconteceram deixam uma boa impressão do que se poderá ver nas fases finais.
 
Sendo a maior competição de kart do Brasil, 20 categorias disputam o torneio que torneio é dividido em duas fases: a primeira, entre 9 e 14 de julho e a segunda, de 16 a 21 deste mês. As classes ainda podem ser divididas pelos motores preparados ou motores sorteados pela organização. Na edição de 2018, 213 pilotos participam da primeira fase do evento, reunindo os principais pilotos de kart do país. 
Brasileiro de kart tem finais da primeira fase neste sábado (Foto: Bruno Gorski/Quick Comunicação)
A principal categoria é a Shifter Graduado, para competidores de 15 anos ou mais, com motor de 2 tempos e 6 marchas. O grid de largada das finais deste sábado para a categoria conta com pole de Pedro Lopes, que já vinha fazendo bons tempos nos treinos da semana, e Gaetano Di Mauro, membro da Academia Shell Racing, completando a primeira fila, seguido de Ruan Araujo Belizario e do veterano Dennis Dirani.  
 
Na categoria Codasur, Felipe Batista se impôs na pista e levou a pole-position seguido por Christian Fliter na primeira fila. André Nicastro e Olin Vieira Galli aparecem logo atrás na largada da categoria. 
 
As atividades do Brasileiro de Kart, divididas em duas fases, se estendem até 21 de julho. Todas as finais do Brasileiro de Kart serão transmitidas, ao vivo, no SporTV e GloboEsporte.com.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.