Equipe Barrichello Hero voa e puxa fila no warm up antes da classificação das 500 Milhas de Kart. Scuderia GP é 49º

O kart #71 da equipe Barrichello Hero sobrou em relação aos demais no warm up e virou 53s497, puxando a fila com Rubens Barrichello, Eduardo Barrichello, Gary Carlton, Diego Nunes, Rafael Suzuki, Beto Cavaleiro, Kiko Porto, Arthur Leist, Rafael Martins e João Cunha. A Scuderia GP ficou em 49º, oitavo na classe Thunder Light

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A equipe Barrichello Hero não deu chances para a concorrência no warm up que abriu os trabalhos da sexta-feira (11) na Granja Viana. Saindo no primeiro dos dois grupos em que foram divididas as 53 equipes, o time do kart #71 cravou 53s497, mostrando bastante força para a definição do grid das 500 Milhas de Kart de logo mais.

Aliás, os cinco primeiros colocados do aquecimento saíram do primeiro grupo, realizado no início da manhã no kartódromo de Cotia. O time responsável pela melhor marca do dia até aqui é composto por Rubens Barrichello, Eduardo Barrichello, Gary Carlton, Diego Nunes, Rafael Suzuki, Beto Cavaleiro, Kiko Porto, Arthur Leist, Rafael Martins e João Cunha.

Alicio Del Nero no warm up(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Atrás deles veio o kart de número #177 da Grupo Financial, composto por Alexandre Trita, Vinicius Fernandes, Witold Ramasauskas, Carlos Coelho, Marcelo Ramaciotti, Bia Figueiredo e Elias Azevedo. O #72 da Barrichello Hero, o #134 da Medina e o #555 da SMF vieram logo atrás.

O melhor kart do segundo grupo terminou em sexto no geral. Foi o #33 da Jaguar, que virou 53s659 com Laszlo, Rodrigo, Nelsinho e Pedro Piquet, além de Antonio Canedo, Pedro Cardoso, Marcos Regadas e André Nicastro, seguidos pelo #02 da Shell.

O #71 da equipe Barrichello Hero liderou o primeiro grupo (Foto: Bruno Terena)

A Scuderia GP, equipe do GRANDE PRÊMIO, completou 46 voltas. Foi justamente na última delas, aliás, que a equipe virou 54s645, melhor marca do kart #44 na sexta-feira e que garantiu o 49º lugar geral – oitavo na conta que envolve apenas os karts da classe Thunder Light.

Na primeira atividade do dia, apenas Alicio Del Nero, Gustavo Ariel e Alfredo Salvaia pilotaram pela equipe do GP. Acostumado com kart indoor, Salvaia relatou as dificuldades que teve na sessão.

"Eu estou muito acostumado com o indoor e aqui as coisas são completamente diferentes. Foram algumas voltas de adaptação, eu fui baixando meu tempo 0s1 por volta, mas mesmo assim fiz o mais alto dos três. Ainda tenho muito que melhorar, dá para baixar bastante", comentou.

Del Nero é quem deve representar a equipe na definição do grid de largada. O piloto destacou o quanto os tempos caíram em relação aos de quinta-feira.

Gustavo Ariel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"As primeiras voltas foram de adaptação. O kart mudou muito em relação a ontem, muito mesmo. Está melhor na frenagem, no contorno e na saída de curva, enfim, bem melhor. Tanto que baixamos nosso tempo de ontem em 1s e o meu melhor em quase 2s. E dá para melhorar", disse.

Ariel citou um problema que o #44 está tendo nas retas, mas mostrou confiança para a corrida deste sábado.

"Consegui me adaptar rápido ao kart. Estamos ainda com um problema de motor, nosso motor está meio fraco, mas os mecânicos disseram que vai dar tudo certo para a corrida. Mas foi um treino bem legal, no geral", falou.
 

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.