Em primeira reunião à frente da Comissão de Kart da FIA, Massa prega diálogo e promete aumentar segurança no esporte

Felipe Massa foi escolhido no fim do ano passado como o representante máximo do kart mundial junto à FIA. Neste começo de janeiro, foi para as primeiras reuniões presenciais e falou sobre compromissos como presidente da Comissão de Kart: diálogo e segurança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Escolhido como novo presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA no último mês de dezembro, Felipe Massa esteve na sede da federação, em Genebra, nesta quarta-feira (17) para a primeira reunião da nova empreitada. Após as conversas de cunho administrativo, Massa falou sobre o desafio para o site da FIA e prometeu dialogar com os competidores do kart internacional para melhor atender o esporte num âmbito global.

 
Massa elogiou seu antecessor na chefia, falou de promover o diálogo e garantiu que vai olhar com bastante atenção para o aumento da segurança tanto dos karts quanto das pistas em competições de pilotos jovens.
 
"É ótimo estar aqui em Genebra para encontrar todo mundo e começar essa nova jornada. Eu acredito que, no momento, a CIK-FIA está em ótimo estado. Se você analisar o número de ingressos do ano passado durante as seis etapas do Campeonato Europeu e as duas do Campeonato Mundial, 1.359 pilotos de 58 países distribuídos por cinco continentes participaram. É uma quantidade fantástica de participação e muito positivo para o futuro do esporte como um todo", disse.
 
"Tenho uma figura muito importante para substituir e só com muito trabalho eu vou conseguir fazer o grande papel que Abdulla bin Isa Al-Khalifa desempenhou. Os eventos geralmente profissionalmente organizados. Como qualquer mudança, agora temos a oportunidade de nos fundamentar no sucesso recente e iremos trabalhar com novos promotores, a RGMMC, para os próximos passos do kart profissional", afirmou.
 
"Estamos num nível muito alto, mas claro que há sempre algumas coisas que podem ser melhoradas. Uma coisa chave para mim, como novo presidente da Comissão, é ouvir os competidores, times e pilotos para ver o que eles acham que está funcionando e o que não está. Aí, sim, precisamos focar nessas áreas. Tenho alguns planos de seguir melhorando na segurança do kart, especialmente para os pilotos jovens e também nas pistas. Estou avaliando novos desenvolvimentos como eKart", encerrou.
A primeira reunião de Massa à frente do kart (Foto: FIA)
Quem também estava na reunião e conversou com Massa sobre a situação do kart no momento da transição da comissão foi o secretário-geral da FIA, Peter Bayer.
 
"É ótimo receber Felipe na FIA e estou animado em ver o que ele traz para a Comissão CIK-FIA. É um dos pilotos mais experientes do mundo e ter alguém assim no topo do comando da estrutura do kart será positivo para pilotos jovens que um dia esperam igualar os sucessos da carreira de Felipe", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.