Em dia “difícil de descrever”, Prando e Nicastro citam conjunto em “vitória merecida” nas 500 Milhas

A AM Com venceu as 500 Milhas de Kart da Granja Viana com o kart #120 e teve ótimas atuações de Enzo Prando e André Nicastro, mesclando juventude e experiência no time

Enzo Prando e André Nicastro foram dois dos grandes destaques da AM Com, equipe que venceu as 500 Milhas de Kart da Granja Viana com o #120. O jovem Prando, vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2018, recebeu a bandeirada final, enquanto o veterano Nicastro foi responsável por colocar a equipe diversas vezes na dianteira da prova.
A equipe vencedora teve a mescla da juventude e da experiência, como se vê com dois dos grandes destaques: o garoto Prando e o nove vezes campeão brasileiro de kart Nicastro. A escalação foi composta por Alexandre Grott, Nicastro, Prando, Guilherme Voltolini, Jorge Garcia, Marcelo Furtado, Marciano Cardoso, Pedro Cardoso e Rafael Prada.
 
Enzo valorizou bastante a temporada que teve e o trabalho, ainda que no susto, que a equipe conseguiu fazer com a estratégia na corrida. Prando destacou o feito dos kartistas em cima de tantos nomes consagrados no automobilismo mundial.
Os vencedores das 500 Milhas da Granja Viana de 2018 (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)

"As 500 Milhas nunca temos como descrever, ainda mais hoje, que choveu e parou inúmeras vezes. Tivemos de fazer uma estratégia muito rápida, não deu para programar muita coisa. Acabou que o trabalho que fizemos foi a escolha certa e o resultado foi a vitória. Foi um ano super positivo, tanto para mim quanto para a equipe, conseguimos vários títulos. Encerrar com o título de 500 Milhas com o grid com um porte desses, com Barrichello, Piquet, é sem palavras. As 500 Milhas são o encerramento automobilístico do ano, tem gente de tudo quanto é lugar. Nós somos kartistas, então estamos felizes de conseguir esse título. Encerramos o ano com chave de ouro", disse o jovem piloto ao GRANDE PRÊMIO.

 
Ao GP, Nicastro explicou que a equipe fez tudo certo o tempo inteiro, desde antes da classificação. O piloto comemorou o final de um ótimo ano com outra conquista.
 
"Para falar a verdade, nosso título foi merecido. Desde ontem fomos primeiros no warm-up, fiz a pole na tomada de tempos, acabei perdendo o top qualify, fui quarto. Na corrida, lideramos a maioria das voltas, acabamos antecipando as paradas por causa da garoa. Sempre rápidos, sempre na frente, equipe está de parabéns, estamos muito felizes. Terminei o ano de forma ótima, ano que fui campeão brasileiro, conquistei meu nono título e ganhar as 500 Milhas com o pessoal, com os amigos, foi maravilhoso. Quero agradecer a equipe que fez um trabalho ótimo, ganhamos a geral e ficamos em terceiro na B. Foi maravilhoso", vibrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.